Bolsonaro é o mais ineficiente líder mundial contra o coronavírus, diz CEO da Eurasia
Um dos maiores especialistas em política e riscos, o analista americano Ian Bremmer, presidente do Eurasia Group, uma das maiores consultorias de risco político do mundo, disse que Jair Bolsonaro é o mais ineficiente líder mundial no combate ao COVID-19, coronavírus. Ele é considerado atualmente, o melhor e mais respeitado analista de risco político da atualidade.
O analista político norte-americano, Ian Bremmer, respeitado analista de risco político da atualidade, diz que Jair Bolsonaro é o mais ineficiente líder mundial no combate ao coronavírus.
Também não é para menos, depois de chamar o coronavírus de “fantasia” da mídia e depois gripezinha, suas ações vão na contramão da maioria dos líderes mundiais engajados na luta contra a pandemia.
“Há muita concorrência, mas o líder mundial mais ineficaz que responde ao coronavírus agora é o presidente Bolsonaro”, postou ele no Twitter.
“Neste fim de semana, ele está detonando os governadores tomando medidas de bloqueio. Prejudicará seriamente seu mandato”, acrescentou.
There’s plenty of competition, but most ineffective world leader responding to coronavirus right now goes to Brazil President Bolsonaro.
This weekend he’s blasting governors taking lockdown measures. Will seriously damage his mandate.
— ian bremmer (@ianbremmer) March 22, 2020
Provocando como se sabe a fúria dos robôs puxa-sacos do presidente.
O repórter do jornal Valor Econômico, importante revista do meio produtivo e financeiro brasileiro, Daniel Ritnner, disse por meio de Twitter, afirma que essa mensagem de Ian é importante, pois seria o melhor especialista de risco político da atualidade.
Tuíte importante e aviso a quem não conhece: Ian Bremmer, fundador da Eurasia Group, é ninguém menos que o melhor e mais respeitado analista de risco político da atualidade. https://t.co/fmUGAzhDmf
— Daniel Rittner (@rittner_daniel) March 22, 2020
LEIA TAMBÉM:
- Mais um infectado por coronavírus na comitiva de Bolsonaro
- Bolsonaro defende cultos em Igrejas em meio a pandemia
- Ex-comandante da PM diz que Bolsonaro envergonha todos militares