Bolsonaro está decepcionado com as Forças Armadas, entenda:
23/12/2022
Jair Bolsonaro (PL) estava esperando um golpe de estado, um fato político inédito e as Forças Armadas, todas unidas em torno dele. Contudo, o que aconteceu depois, não foi exatamente o que Bolsonaro precisava e queria.
Bolsonaro está magoado com as Forças Armadas, no momento em que ele esperava um “golpe” para salvar sua pele e evitar que ele perdesse o mandato e ficasse sem foro privilegiado para ser julgado e até preso.
De acordo com informações da coluna de Guilherme Amado, do Portal Metrópoles, Bolsonaro esperava um golpe de estado e ficou magoado até com seu vice de chapa, o General Braga Neto, a quem garantiu a Bolsonaro que conseguiria apoio da Alta Cúpula das Forças Armadas, para invocarem o artigo 142 da Constituiçao.
Braga Netto agia da mesma forma que aliados de Bolsonaro fizeram com os manifestantes golpistas que estão até hoje acampados na frente de QGs contra o resultado das eleições que deram a vitória ao presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT): dando esperança.
Braga Neto afirmava que as Forças Armadas iriam agir a favor de Bolsonaro, no entanto, o mandato de Bolsonaro acaba em oito dias e nenhuma movimentação foi feita ou ao menos foi desenhada e Lula assumirá já em Janeiro e mudará o comando das FA.
ARTIGOS RELACIONADOS:
Grupo de moradores instala outdoor contra mudança de Bolsonaro para condomínio
O novo diretor da PRF, que é anti-Bolsonaro e admira Fidel
Assim como os manifestantes que esperavam “72 horas”, o socorro que foi prometido a Bolsonaro não chegou, além disso, ele ficará sem o mandato vitalício do Senado, o que o joga diretamente nas mãos da Justiça comum, assim que o mesmo deixar o mandato presidencial.