Veja a lista de jornalistas e influenciadores em relatório do governo
02/12/2020
A lista de jornalistas, influencers e outros que foram considerados pelo governo Bolsonaro como “detratores” e ”oposição”. Relatório esse que custou dinheiro público para ser concluído e além disso passa por monitoramento dos mesmos .
De acordo com informações do Blog do Rubens Valente, no UOL, a lista completa de jornalista e influenciadores, citados em relatório do governo Bolsonaro.
O relatório fala em como monitora-los inclusive e como proceder com os comunicadores/jornalistas/influenciadores. Ele foi produzido pela empresa BR+ Comunicação dentro de um contrato fechado com o governo federal e utilizado pelo Ministério da Economia.
De acordo com o jornalista, no documento original do governo, havia até endereços de e-mail e telefones pessoais, dos “monitorados” pelo governo Bolsonaro.
Feito em arquivo Excel, o relatório separou cerca de “77 influenciadores” e foram separados em cerca de 3 grupos diferentes.
- Os “detratatores” do governo Bolsonaro ou do Ministro da Economia Paulo Guedes.
- Os “neutros informativos”
- Os favoráveis.
O primeiro grupo de “detratores” é o mais numeroso com cerca de 50 nomes.
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De acordo com informações do UOL, que entrou em contato com a empresa que produziu o relatório , o termo “detratores” colocados na lista teria sido um “erro no processo consertado pela empresa”.
Veja alguns nomes dessa lista:
1) Jessé Souza
Perfil
Formador de Opinião/Professor
Histórico Profissional
Sociólogo, professor universitário e pesquisador
Autor de livros como: “A guerra contra o Brasil”, “A elite do atraso” e “A classe média no espelho”
Posicionamento e assuntos sensíveis relacionados
Crítico ao governo Bolsonaro e ao ministro Paulo Guedes, acredita que o objetivo do ministro da Economia é privatizar “a riqueza que deveria ser de todos”
Afirma que o presidente Jair Bolsonaro conseguiu ascender na política devido à Rede Globo e à Operação Lava Jato, aos quais é crítico
Recomendações de ação de relacionamento e de distribuição de informação personalizada
Monitoramento preventivo das publicações do influenciador. Envio de esclarecimentos para eventuais equívocos que ele publicar.
A partir dos posts que ele fizer sobre economia, monitorar se há algum debate equivocado e publicar posts que esclareçam de forma indireta essas mensagens.
Veja a lista completa com todos nomes aqui
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