em Política

Bolsonaro já admite que poderá ficar inelegível e até ser preso

15/03/2023

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) já admite a possibilidade de ficar inelegível, o comentário foi feito em evento em Orlando, na Flórida, ele comentou possíveis consequências legais da reunião golpista com embaixadores em julho de 2022.

Jair Bolsonaro (PL), ex-presidente, reconheceu a possibilidade de ficar inelegível até as eleições de 2026 e mencionou a possibilidade de uma possível prisão como “arbitrariedade” durante evento de negócios para empresários brasileiros em Orlando, Flórida, na noite desta quinta-feira (14) . A fonte é o jornal O Globo.

O ex-ocupante do Palácio do Planalto mencionou o assunto ao abordar as consequências legais da reunião golpista com embaixadores de julho do ano passado: “existe a possibilidade de inelegibilidade sim, mais a questão de prisão só se for arbitrariedade”.

Após chegar aos EUA , a ex-primeira dama Michelle Bolsonaro também compareceu ao evento. Foi o primeiro encontro dela com Jair desde o escândalo das joias sauditas. Ainda assim, Bolsonaro não foi questionado sobre o caso por seus apoiadores, o que era esperado já que agem como uma seita.

Além disso, o ex-chefe do Executivo reiterou seu apoio aos manifestantes golpistas detidos durante os ataques terroristas que levaram à invasão e vandalismo do prédio dos Três Poderes, em Brasília, no dia 8 de janeiro.

ARTIGOS RELACIONADOS:

ENTRE EM NOSSO CANAL NO TELEGRAM E RECEBA NOTÍCIAS

Sobre o retorno ao Brasil, afirmou: “Eu sempre marco uma data para voltar, a data agora marcada é dia 29 deste mês. Quando falta uma semana, a gente estuda a situação, como é que tá o Brasil, como estão os contatos aqui.”

ENTRE EM NOSSO CANAL NO TELEGRAM E RECEBA NOTÍCIAS

Os comentários estão desativados.