Bolsonaro pensa em fugir dos próximos debates
29/08/2022
Logo após a repercussão negativa do debate desse domingo (28) para Jair Bolsonaro (PL), assessores do presidente e a campanha, avaliam que seria menos desgastante para o mandatário não comparecer mais a debates.
O núcleo duro da campanha de Jair Bolsonaro (PL) está avaliando que talvez seja melhor para Bolsonaro, que ele falte aos próximos debates presidenciais, para evitar mais desgastes.
O presidente faltou à sabatina promovida pela Jovem Pan na manhã desta segunda-feira (29).
A equipe do candidato do PL ficou até de madrugada avaliando sua performance no debate e defende que ele não vá a mais nenhum debate no primeiro turno e selecione poucos convites para entrevistas, de preferência em podcasts de grande audiência e pouco confronto.
Pelo menos três já estão previstos até as eleições: na TV Aparecida, no dia 13; no pool entre SBT, CNN, Veja, Estadão, NovaBrasil FM e Terra, no dia 24; e na Globo, no dia 29 de setembro.
ARTIGOS RELACIONADOS:
Lula diz que é mais limpo que Bolsonaro e qualquer de seus parentes
Na avaliação de um aliado, candidatos com pontuação inexpressiva “não têm nada a perder e, portanto, partem para o ataque de presidenciáveis” com chances reais.
A avaliação é que o presidente reagiu de maneira agressiva com Simone Tebet e a jornalista Vera Magalhães e isso não deve ajuda-lo a conquistar o voto do eleitor moderado e que sua ausência nos próximos debates traria menos desgate.
Por isso, estrategistas do presidente têm dúvidas se vale a pena a Bolsonaro participar dos próximos debates em primeiro turno, já que sua presença pode ter o efeito contrário: aumentar a sua rejeição na campanha presidencial.
Segundo relatos feitos a CNN, o presidente não saiu satisfeito do debate eleitoral. Ele teria se queixado do pouco tempo de fala e da presença de muitos candidatos, noque limita as respostas dos participantes.