em Política

Bolsonaro que desobrigar máscara para vacinados e quem já se infectou

10/06/2021

Em mais uma medida absurda o presidente genocida, Jair Bolsonaro, afirmou nessa quinta-feira (10), que vai desobrigar vacinados e pessoas que já se contaminaram pelo vírus à usar máscara. Contudo, a maioria dos brasileiros ainda não está vacinado, o que pode gerar uma verdadeira catástrofe sanitária, humana e fazer quem se contaminou se reinfectar, algo digno de um sociopata genocida.

Não faltava mais nada, contudo, Bolsonaro nos surpreende e lança mais absurdos, só que absurdos que podem matar.

Em discurso nessa quinta-feira (10), Jair Bolsonaro, afirmou que irá desobrigar quem se vacinou a usar máscaras, assim como quem já se infectou com o vírus.

   

“Acabei de conversar com Queiroga e ele vai ultimar um parecer visando a desobrigar o uso de máscara por parte daqueles que estejam vacinados ou que já foram contaminados para tirar esse símbolo que obviamente tem a sua utilidade para quem está infectado”, disse o titular do Planalto.

Não bastam as milhares de mortes, agora contudo, Jair Bolsonaro parece querer mais mortos.

De acordo com dados do consórcio de veículos de imprensa, 11,06% da população receberam a segunda dose de vacina até esta quarta-feira (9) — 24,48% receberam somente a primeira dose. No total, até esta quarta, o Brasil tinha quase 480 mil mortos por Covid, segundo o consórcio, e 17,1 milhões já tinham contraído a doença.

O uso obrigatório de máscara em espaços públicos está previsto em Lei Federal aprovada no ano passado na Câmara. A decisão de Bolsonaro de desobrigar o uso da proteção para vacinados e para quem já foi infectado deve esbarrar em decretos estaduais, baixados por governadores, sobre o tema.

O fato foi registrado em vídeo e causou revolta nas redes sociais.

Siga-nos no Facebook | Twitter | YouTube | VK | Instagram

LEIA TAMBÉM:

Fabricante de bebidas Smirnoff/Jhonie Walker tira patrocínio da Copa América

   

Bolsonaro: “Perdemos o Peru”, sobre provável vitória da esquerda

Os comentários estão desativados.