Bolsonaro queria em último ato levantar taça da Copa caso Brasil ganhasse
10/12/2022
Jair Bolsonaro (PL) que está isolado e em silêncio tinha em mente um último ato. A de que o Brasil levantasse a taça com Neymar, com o Hexa. Veja detalhes do que Bolsonaro planejava e como isso foi frustrado com a derrota do Brasil, ontem (09) para a Croácia nos pênaltis.
Bolsonaro sonhava em levantar Taça da Copa do Mundo, o título de Hexacampeão, em um último ato em seu mandato. Ele tinha esperança que a equipe de Tite, no Qatar, fosse vitoriosa nessa Copa e trouxesse a Taça para o Brasil.
Bolsonaro iria se encontrar com Neymar, caso a seleção fosse vitoriosa. O sonho, no entanto, acabou nessa sexta-feira (09) com a derrota do Brasil para a Croácia nos pênaltis por 4 a 2, logo após empatar na prorrogação por 1 a 1.
O ex-técnico da seleção, Tite ( que deixou o comando da seleção, nessa sexta), afirmou que caso o Brasil vencesse a Copa, não iria encontrar com Bolsonaro.
Contudo segundo o jornalista Valmir Moratelli, da Veja, o presidente, por sua vez, desejava garantir uma foto de uma vitória mundial, para não sair tão melancolicamente de cena.
A final da Copa do Mundo será no dia 18 de dezembro e o Brasil não estará nela.
Abatimento geral dos jogadores da Seleção. Muitos choram #gebrasil pic.twitter.com/hnVQHr9lSh
— Bruno Cassucci (@brunocassucci) December 9, 2022
Disputam as semifinais até o momento, Argentina e Croácia e aguardam os resultados, Portugal x Marrocos e Françax Inglaterra.
As informações são da coluna de Valmir Moratelli, na Revista Veja.
•