Jornalista explica como a imagem do Brasil foi destruída por Bolsonaro no exterior
26/12/2020
O jornalista que cobre eventos e a política internacional, Jamil Chade do UOL, explica como a imagem do Brasil foi destruída por Jair Bolsonaro e sua política internacional submissa a Trump e negacionista e anticiência. O Brasil também sai de uma diplomacia progressista, que buscava ampliar direitos, para uma diplomacia reacionária”, o jornalista explica como e porque a imagem do Brasil no exterior ficou deteriorada.
O jornalista Jamil Chade, foi categórico, afirmando que a imagem do Brasil está destruída com Jair Bolsonaro e seu governo.
Aos olhos do mundo, um Brasil que era respeitado diplomaticamente, cada vez mais se vê isolado do ponto de vista internacional, negando a pandemia e as queimadas recordes na Amazônia.
“O Brasil deixou de ser o país do diálogo” com o Itamaraty nas mãos de Jair Bolsonaro e Ernesto Araújo.
LEIA TAMBÉM:
Estudo mostra que Brasil já tem mais de 220 mil mortos por Covid
Bolsonaro ameaça Biden: “Quando acabar saliva, tem que ter pólvora”
China reage a Eduardo Bolsonaro e diz que Brasil poderá “arcar com consequências”
“O governo Bolsonaro estabelece um antes e um depois na política externa. O Brasil nunca havia declarado uma aliança a um governo, como fez com Trump. Brasil também sai de uma diplomacia progressista, que buscava ampliar direitos, para uma diplomacia reacionária”, disse o jornalista.
Chade afirmou também que “o mundo não conhecia os absurdos que Bolsonaro dizia”. “A imagem se torna extremamente negativa com a Amazônia e fica ainda pior com a pandemia.O Brasil virou um país a ser evitado”, completou.
Seja um apoiador do nosso site, contribua pelo Paypal
Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp