VÍDEO: Bolsonaro comete racismo e diz que negro é pesado em arrobas
12/05/2022
Jair Bolsoanaro (PL) volta a abusar da paciência dos brasileiros, com seu “humor”, que na realidade escondem crimes como racismo. Bolsonaro falou que um apoiador negro pesava arrobas, que é a pesagem de bois.
Bolsonaro (PL) voltou a usar termo racista, que usou durante a pré-campanha de 2017, afirmando que negros são pesados em arrobas: “Conseguiram te levantar, pô? Tu pesa o quê, mais de sete arrobas, não é?”, disse Bolsonaro durante conversa com apoiadores no Palácio do Alvorada.
Anteriormente, Bolsonaro chegou a ser denunciado pela Procuradoria e foi até condenado em primeira instância, por afirmar que negros quilombolas, que o “afrodescendente mais leve pesava sete arrobas” e “nem para procriar serve mais”.
Bolsonaro disse isso no Clube Hebraica no Rio de Janeiro em 2017.
Bolsonaro volta a usar o termo racista
Nessa quinta-feira (12), Bolsonaro voltou a usar a expressão racista, durante conversa com seus apoiadores no cercadinho.
Pode até parecer, mais uma frase desconexa de Bolsonaro, para tirar o foco do que realmente interessa, a economia, que está em frangalhos e a inflação que penaliza os mais pobres e classe média.
ASSISTA:
Bolsonaro volta a expor o seu racismo ao falar outra vez em arroba para referir-se ao peso de uma pessoa negra. Ele não conseguiu também esconder o olhar de desprezo.#BolsonaroRacista pic.twitter.com/vnIKXiSaII
— Deputado Alencar com #Lula13 (@AlencarBraga13) May 12, 2022
ARTIGOS RELACIONADOS:
Leite, tomate e batata sobem mais de 10% em abril com Bolsonaro
Bolsonaro minimiza alta dos alimentos e sugere que ”não está tão caro”