Bolsonaro receberá MDB e outros partidos do Centrão por apoio no Congresso
O PSL elegeu a segunda maior bancada da Câmara (52), atrás apenas do PT (69); o apoio dos congressistas é crucial principalmente para apoiar possíveis reformas encaminhadas pelo futuro governo ao Legislativo
247 – O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) continua articulando uma ampla bancada no Congresso Nacional. Para isso, ele tem uma completa agenda de reuniões com partidos que compunham o Governo de Michel Temer (MDB) e, anteriormente, da presidente golpeada Dilma Rousseff (PT).
Leia também:
- Em retaliação a Bolsonaro, países árabes derrotam Brasil em orgão da ONU
- Conheça a modesta vida dos juízes do Supremo na Suécia, sem auxílio-moradia e nem carro para motorista
- Fraude com CPF permitiu disparos no Whatsapp contra Haddad
- Bolsonaro diz desconhecer inquérito que investiga seu guru, Paulo Guedes
- Índios em reservas são como animais em zoológicos, diz Bolsonaro
- Raquel Dodge recorre de decisão que suspendeu Auxílio-Moradia
De acordo com a assessoria do governo de transição, já estão programadas as seguintes conversas:MDB, na terça-feira (4), às15h; PRB, na terça-feira (4), às 16h30; PR, na quarta-feira (5), às 15h; PSDB, na quarta-feira (5), às 16h30.
Na semana passada Bolsonaro disse pretender receber “dois ou três partidos por dia”. Portanto, a agenda pode sofrer alterações. Os encontros acontecerão no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), onde o governo de transição está instalado.
O PSL elegeu a segunda maior bancada da Câmara (52), atrás apenas do PT (69). O apoio dos congressistas é crucial principalmente para apoiar possíveis reformas encaminhadas pelo futuro governo ao Legislativo.