Bolsonaro se irritou com recepção de Macron á Lula: “Provocação”
25/11/2021
Escanteado nos eventos internacionais e isolado no plano internacional, o mandatário Jair Bolsonaro, se irritou profundamente ao ver a recepção do ex-presidente Lula, pelo presidente da França, Emmanuel Macron e afirmou que isso foi uma “provocação”.
A recepção do ex-presidente Lula com honras de chefe de estado, pelo presidente francês Emmanuel Macron, causou indignação em Jair Bolsonaro.
De acordo com Bolsonaro a recepção foi uma “provocação”. “Parece que é uma provocação sim. Será que ele não sabe quem foi o Lula aqui?”, afirmou em entrevista a uma rádio de Salvador (BA).
Segundo Bolsonaro, o presidente francês “sempre foi contra” seu governo por ser concorrente em relação a exportações agrícolas. Também reclama que Macron “sempre bateu” em sua gestão pela política ambiental.
“O que interessa para alguns países do mundo é ter alguém sentado nessa cadeira que eu estou aqui simpático à política deles”, prossegue.
O mandatário ainda diz que Macron tem “um problema” com ele e classifica as críticas com o injustas. “Interessa mais a ele ter uma pessoa passiva, corrupta como é o Lula, aliado dele, no futuro do que eu”, completou.
Ao contrário de Bolsonaro, Lula foi recebido e aplaudido na Europa, por grandes líderes, pelo presidente espanhol, pelo presidente francês, pelo futuro chanceler da Alemanha. Já Bolsonaro, ficou isolado em salão no G20.
APOIE NOSSO TRABALHO AQUI:
PIX para doações: [email protected]
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO: Ex-Ministro de Bolsonaro chama Moro de ”Comunista”e é contestado ao vivo
VÍDEO: Guedes diz que não revela seus lucros com offshore por “medo de ser assaltado”