em Política

Estadão diz que Bolsonaro atribui aos outros a culpa da sua incompetência

19/09/2020

O jornal Estado de São Paulo, por meio do seu editorial nesse sábado (19), afirmou que Bolsonaro atribui aos outros a culpa pela incompetência do seu governo. De acordo com o jornal, Bolsonaro afirma que o Brasil vai bem e que dizer o contrário é  “ignorância ou má-fé”.




Estadão falou  o que muita gente disse e pensa, por meio do seu editorial do sábado, de acordo com o jornal, o governo além de afirmar que o país está uma maravilha, atribui sempre aos outros a culpa por sua incompetência.
 

A tônica do discurso de Bolsonaro tem sido desde sempre atribuir a terceiros as responsabilidades que são principalmente de seu governo em relação às crises, muitas das quais criadas ou agravadas sobretudo por sua própria incompetência” diz trecho do editorial nesse sábado .

 




Enquanto Bolsonaro atribui a “índios, ONGS” as queimadas no Pantanal Matogrosense , a Polícia Federal investiga
5 fazendeiros por suspeitas de devastarem 25 mil hectares no Pantanal.

Além disso, o governo não teve nenhum programa para proteger o emprego e empresas, durante a pandemia, ao contrário, como lembrou Gleisi Hoffmann (PT-PR), o governo salvou banqueiros com um generoso pacote de R$ 1,2 trilhões, já durante a pandemia.
 

Justamente quando mais precisa de uma liderança que conduza o debate político de maneira racional para encontrar as melhores soluções para tão graves problemas, o Brasil está sob a direção de um negacionista contumaz, que enxerga a destruição como sinal de progresso. É o pior dos mundos..

 



O jornal lembra além disso, como o governo Bolsonaro está desacreditado no exterior cada dia mais. Não a toa, há diversas denúncias de crimes contra a humanidade no Tribunal Penal Internacional contra Bolsonaro.
 

LEIA TAMBÉM:

 

Governo Bolsonaro acaba com estabilidade de quem contrai coronavírus no trabalho
 

Guedes diz que alta do arroz se deve aos “pobres” comprarem mais
 

Bolsonaro o negacionista

 

Além disso, a França está se opondo a um acordo com o Mercosul e com o Brasil, por conta de questões ambientais e de desmatamento. Em um momento que o mundo se choca diante dos incêndios que estão ocorrendo no Pantanal Matogrosense.



Contudo o jornal também lembrou ainda como a irresponsabilidade negacionista de Jair Bolsonaro, levou a mais de 135 mil mortes por coronavírus no país.

 

A mesma solidariedade se verifica no enfrentamento da pandemia, menosprezada desde o primeiro dia pelo presidente Bolsonaro, que trocou de ministros da Saúde até que encontrasse um que corroborasse suas fantasias delirantes. São muitos os exemplos de filantropia e desprendimento pessoal com o propósito de ajudar no esforço contra a doença e seus efeitos econômicos e sociais mais nefastos. Enquanto o governo federal, na pessoa de seu presidente, tudo fazia para sabotar os esforços de coordenação do combate à pandemia, a sociedade se mobilizava para fazer frente a esse desafio. Não fosse por isso, a calamidade seria muito maior..

 

Por fim e não menos importante é bom lembrar que Bolsonaro, chegou até a dizer que o coronavírus não mataria nem 800 pessoas no Brasil e que não deveria ser motivo de tanta preocupação, atualmente o Brasil caminha para as 150 mil mortes.

Seja um apoiador do nosso site, contribua pelo Paypal

 
Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp

Clique aqui e receba nossas notícias pelo seu Telegram
 
Siga nosso Twitter:

Siga nosso Instagram

 

 

 

 

Os comentários estão desativados.