Bolsonaro teme seu futuro na Justiça, dizem aliados
18/11/2022
Em silêncio desde a derrota, Jair Bolsonaro (PL), tinha como quase certa a sua vitória, que virou uma ilusão, logo após ver Lula o vencer, mesmo com todo dinheiro do orçamento secreto, compras de votos. Agora, no entanto, Bolsonaro teme seu futuro judicial, os processos que devem ir para a primeira instância, já que o mesmo perderá o foro privilegiado.
O sumiço de Jair Bolsonaro, logo após a derrota eleitoral para Lula (PT) se dá por receio da Justiça e seus processos, de acordo com aliados, com informações da coluna de Andréia Sadi do G1.
Bolsonaro tinha convicção de que seria reeleito; desta forma, não havia se preparado para ficar sem foro privilegiado e só percebeu durante a apuração do segundo turno que “estaria descoberto juridicamente e politicamente.”
Apesar de ter ouvido de ministros do STF que eles não tinham “espírito de retaliação”, Bolsonaro não se convenceu e “teme que a fala valha apenas para o que se sabe sobre possíveis omissões e irregularidades na superfície”.
“Bolsonaro quer manter viva a ideia de que foi injustiçado, mesmo que em voo solo, já que, nessa tática, foi abandonado por todos os aliados. Até porque, como afirmam, com ela o presidente coloca todas as eleições de bolsonaristas em suspeição, incluindo as de seus filhos, que vão continuar a gozar de foro privilegiado.” diz a coluna.