Bolsonaro tira férias, enquanto baianos são acometidos pela tragédia das enchentes
27/12/2021
Enquanto várias cidades baianas, entram em estado de calamidade pública, com as enchentes e chuvas torrenciais, o que Bolsonaro faz? Tira férias e vai para praia. É o que comentou, a presidente do PT, a deputada federal Gleisi Hoffman (PT-PR).
O povo baiano, está sofrendo com dias de chuva torrencial e represas que se romperam, tomando cidades e casas de vários moradores, em várias cidades baianas, como Itabuna.
Em imagens que circulam pela internet e em jornais, a água bate no pescoço, casas foram levadas, pessoas perderam seus bens, a água levou carros e matou mais de 18 pessoas.
A deputada federal Gleisi Hoffman (PT-PR), que também é a presidente nacional do PT, bateu duro em Bolsonaro, que em vez de mobilizar o país para ajudar as cidades baianas, preferiu ir para praia, espalhar fake news e curtir as férias.
🔴 RESGATE DRAMÁTICO
— Kallil Oliveira #SOSsuldaBAHIA (@kalliloliveira_) December 26, 2021
Em Dário Meira, no sul da Bahia, pessoas tentam salvar morador que passa mal: #SOSsuldabahia pic.twitter.com/GSfMq4M7g6
“Solidariedade ao povo baiano que sofre com as enchentes. Governador Rui Costa está atuando firme para minorar o sofrimento das pessoas, enquanto postura de Bolsonaro é vergonhosa. Continua curtindo as férias, como se tivéssemos vivendo uma tragédia no Brasil. Esse homem é um inútil”, disse a presidente do PT, pelas redes sociais.
Solidariedade ao povo baiano q sofre com as enchentes. Governador Rui Costa está atuando firme pra minorar o sofrimento das pessoas, enquanto
— Gleisi Hoffmann (@gleisi) December 27, 2021
postura de Bolsonaro é vergonhosa. Continua curtindo férias, como se ñ tivéssemos vivendo uma tragédia no Brasil. Esse homem é um inútil
O governador da Bahia, Rui Costa, assinou ontem (26) novo decreto estadual que inclui mais 47 cidades na lista de municípios em situação de emergência em decorrência das chuvas intensas que atingem o estado neste mês. Até ontem (25), 25 cidades faziam parte da lista. Com a atualização, o número chega a 72.
Outros estados do Nordeste, se mobilizaram para ajudar a Bahia, como o Ceará, o Piauí e Maranhão, Bolsonaro contudo, está curtindo as férias, sem muita preocupação.
“É uma tragédia gigantesca. Não me lembro se, na história recente da Bahia, tem algo dessa proporção pela quantidade de cidades, de casas envolvidas. É algo realmente assustador, o número de casas, de ruas, de localidades completamente embaixo de água”, disse o governador, em publicação no Twitter.
Por falta de condições, não conseguimos pousar em #Itapetinga como estava previsto. Saímos de #Ilhéus, pousamos em #FlorestaAzul, seguimos de carro para #Itororó e depois #Itapetinga. pic.twitter.com/QcSBjzayPI
— Rui Costa (@costa_rui) December 27, 2021
APOIE NOSSO TRABALHO AQUI:
PIX para doações: [email protected]
LEIA TAMBÉM:
Militares usam dinheiro de combate à pandemia em picanha e filé mignon
Salário mínimo do Brasil é o 2º menor da América do Sul, com Bolsonaro