Bolsonaro vota contra o povo

Bolsonaro votou a favor da PEC 55 que congela investimentos de saúde e educação por 20 anos

Bolsonaro que agora é candidato a presidente votou a favor da PEC 55, que era chamada de PEC 241, que congela os investimentos da saúde e educação por 20 anos, o jornal El País, dá uma síntese do que ocorre na vida das pessoas com a PEC que foi aprovada em 2016a proposta foi criticada até pela ONUque afirmou que isso seria um grande retrocesso histórico e social para o Brasil.



Catraca Livre

O deputado federal Jair Bolsonaro (PSC/RJ) votou sim à PEC 241, que congela as despesas do Governo Federal por 20 anos, inclusive gastos em saúde, educação e assistência social. O texto também modifica a regra de reajuste do salário mínimo oficial, que se limitará à variação da inflação (entenda mais sobre a PEC 241 aqui).

Em sua conta oficial no Facebook, Bolsonaro publicou um vídeo em que explica por que votou SIM à PEC 241. Ele começa dizendo que esteve durante a manhã com ministros e autoridades militares para discutir sobre a proposta. O deputado critica o “estado de letargia” em que se encontra o Brasil, causado, segundo ele, pelo governo PT.



Durante o vídeo, ele diz que os interesses das Forças Armadas não serão esquecidos numa futura e breve reformulação e, portanto, votou sim à PEC 241.

Nos comentários da publicação, uma legião de seguidores do Bolsonaro se posicionou de forma contrária à votação do deputado.

“meu deputado discordo do seu voto … tem algo mais envolvido nessa PEC … peço que tente ouvir outros juristas para ter uma melhor idéia…”

Leia também:

“Vote NÃO deputado! Tem que primeiro se cortar na própria carne! Cortar esses auxílios exorbitantes que vocês deputados, senadores, governadores, prefeitos e vereadores tem! Auxilio terno, moradia, alimentação, carro, lembrando que vocês não tem desconto nos salários! Congelar concursos, retirar investimentos da educação e saúde? Um absurdo!”

“Sr Bolsonaro , acha que nos funcionários públicos da EDUCAÇÃO merecemos salário de R$917,00, mesmo com superior completo? Acha justo que tenhamos nossos salários congelados por 20 anos ?? Gostaria de saber se os parlamentares também terão salários reduzidos e congelados. Não concordo com seu voto. As outras categorias perecerão? Não podemos pagar pelos políticos corruptos. Mais respeito por nós, por favor !”




Ou seja. A coisa não está nada bonita para o deputado, que sempre teve em sua base de eleitores um apoio incondicional, qualquer fosse o discurso.

Receba nossas atualizações direto no Whatsapp

Vídeos relacionados: