em Política

Braço direito de Bolsonaro, Coronel Mauro Cid é preso pela PF

03/05/2023

Ajudante de Jair Bolsonaro, o coronel Mauro Cid, foi preso pela Polícia Federal, nessa quarta-feira (03). Além dele, assessores do ex-presidente também foram presos, veja detalhes.

A Polícia Federal realizou uma operação para prender o Coronel Mauro Cid e assessores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), na manhã dessa quarta-feira (03). Houve adulterações na carteira de vacinação do presidente Jair Bolsonaro (PL) e também de seus parentes. 

Além disso, a casa do ex-presidente também foi alvo na operação da Polícia Federal. A operação foi autorizada pelo ministro do STF Alexandre de Moraes.

A ordem foi dada no âmbito da Operação Venire. Segundo a Polícia Federal, a operação investiga uma associação criminosa acusada pelos crimes de inserção de dados falsos de vacinação contra a Covid-19 nos sistemas do Ministério da Saúde.

Foram cumpridos 16 mandatos de busca e apreensão e seis mandados de prisão preventiva, em Brasília e no Rio de Janeiro.

Os policiais também farão análise do material apreendido durante as buscas e colherão depoimentos de pessoas que detenham informações a respeito dos fatos.

Cid foi o primeiro a ser escalado para resgatar pessoalmente joias e relógio de diamantes trazidos ilegalmente para o país. Ele assinou ofício enviado à Receita, e obtido pelo jornal O Estado de S. Paulo, informando que um auxiliar de Bolsonaro pegaria as joias em São Paulo.

Além disso, a PF apreendeu R$ 200 mil na casa de Mauro Cid.

ENTRE EM NOSSO CANAL NO TELEGRAM E RECEBA NOTÍCIAS

Os comentários estão desativados.