Brasil bate recorde e chega a 4.195 mortes de covid-19 em 24 horas
06/04/2021
O Brasil bateu recorde de mortes nas últimas 24 horas, batendo mais de 4000 mortes em apenas um dia, um verdadeiro genocídio está ocorrendo no país de Bolsonaro, com o presidente criminoso vendendo cura charlatanesca de cloroquina e atrasando a vacinação.
Recorde de mortes em apenas 24 horas, mais de 4.000 mortes, um genocídio, um desastre.
Totalizando a hecatombe de 336.947 mortes desde o início da pandemia no Brasil. Por um lado, é resultado do represamento de dados do fim de semana e do feriado de Semana Santa, dias em que os laboratórios de diagnóstico fizeram menos análises.
Porém prenuncia o que deve vir em Abril, mais mortes e um agravamento ainda maior da pandemia no Brasil.
Passamos de 4 mil mortes em um dia com muitas cidades parcialmente fechadas, com as pessoas de máscara e se distanciando, mesmo que mal. Agora imagina o que veríamos sem essas medidas.
Incentivar as pessoas a saírem como se não tivesse COVID é um delírio de quem não preza a vida. https://t.co/DbKLxr8gJ3— Atila Iamarino (@oatila) April 6, 2021
Ta feliz @Medicina_CFM ? https://t.co/6Cfx9lqxey
— Leandro Demori (@demori) April 6, 2021
LEIA TAMBÉM:
The Guardian em editorial: Bolsonaro é um perigo para o Brasil e o mundo
New York Times denuncia o colapso sanitário e hospitalar no Brasil de Bolsonaro
“Podemos esperar um mês muito triste, muito grave, muito trágico para o Brasil. A taxa de transmissão segue extremamente alta e o ritmo de vacinação ainda está aquém do que seria desejável”, explicou por telefone a médica Margareth Dalcolmo, pesquisadora da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) ao jornal El País Brasil.
O Líder do combate à covid-19 nos EUA, o médico Anthony Fauci me disse hoje q situação de pandemia do Brasil é ‘mto grave’ e se espalha pela América do Sul. Não a toa, diversos jornais apontam Bolsonaro como uma ameaça mundial.
O presidente venezuelano Nicolás Maduro, chamou a variante brasileira de “Variante Bolsonaro”.