em Internacional, Política

Brasil vai estreitar laços militares com a China

03/05/2024

O Comandante do Exército Brasileiro vai a República Popular da China, para estreitar laços militares. A China tem se tornado cada dia mais uma superpotência em diversos campos, entre elas o campo militar.

Para melhorar as relações militares com a China, o general Tomás Paiva, comandante do Exército, fará uma visita oficial ao país asiático. O objetivo é estreitar mais os laços militares com a superpotência asiática.

A informação é da CNN Brasil, que teria confirmado a informação perante a assessoria de imprensa do Exército.

Entre seus compromissos futuros está uma reunião com o chefe do Exército chinês. As conversas devem se concentrar no intercâmbio de informações cibernéticas e a viagem está programada para junho. O Brasil também está interessado em blindados e munição pesada chinesa.

ARTIGOS RELACIONADOS:

China poderá ter a maior força aérea do mundo, diz Almirante dos EUA

O estreitamento dos laços se dá também por conta dos BRICS, a China vem crescendo ainda a ritmo acelerado e investindo em tecnologias militares e civis e vem assumindo cada vez mais uma posição diplomática de contraponto aos Estados Unidos e ao chamado Ocidente.


A viagem acontecerá após o anúncio da licitação de bilhões do Exército para a aquisição de 36 veículos blindados de combate obuseiros, cujo resultado foi divulgado nesta semana. A compra pode valer cerca de R$ 1 bilhão.

A empresa chinesa Norinco estava na lista final, mas o grupo israelense Elbit Systems saiu vitorioso. Ele fabrica o sistema Atmos, considerado o melhor do mundo pelo Comando Logístico do Exército e o mais bem avaliado.

O Palácio do Planalto e o Itamaraty trabalharam juntos para que o Exército Brasileiro convidasse a China para participar de um seminário sobre doutrina militar no Comando de Operações Terrestres em 2023.

ENTRE EM NOSSO CANAL NO TELEGRAM E RECEBA NOTÍCIAS

Os comentários estão desativados.