Câmara Municipal de Paris concede a Lula título de Cidadão Honorário
Este é mais um reconhecimento internacional da trajetória política de Lula, em especial sua pelos direitos humanos, justiça social e proteção do meio ambiente
A prefeitura de Paris, através de indicação do Conseil da capital francesa – espécie de Câmara dos Vereadores – concedeu nesta quinta-feira (3) ao ex-presidente Lula o título de Cidadão Honorário de Paris. Este é mais um reconhecimento internacional da trajetória política de Lula, em especial sua pelos direitos humanos, a justiça social e a proteção do meio ambiente.
LEIA TAMBÉM:
- Lutador preso no caso Marielle, tem fotos ao lado de Bolsonaro e filho
- Lava Jato desistiu de pedir que Lula pague multa para sair da cadeia
- Livro de Janot pode anular processo de Lula. Leia o trecho chave
O Conseil também levou em consideração que o ex-presidente foi preso no momento em que era o favorito para vencer as eleições no Brasil. O documento diz ainda que o juiz que o julgou, Sérgio Moro, virou ministro da Justiça do seu candidato concorrente, Jair Bolsonaro.
O órgão também afirma que através da figura do ex-presidente, “todos os defensores da democracia no Brasil são atacados” e pela luta constante da cidade de Paris pelos direitos humanos, expressa seu desejo em conceder a homenagem.
Via Revista Fórum
Nesta tarde, a Câmara Municipal de Paris concedeu a Lula o título de Cidadão Honorário de Paris!
O único outro brasileiro a receber a cidadania de honra de Paris é o cacique Raoni Metuktire. #LulaLivre pic.twitter.com/JiVWJ6y3FO
— Instituto Lula (@inst_lula) October 3, 2019