Caminhoneiros se dizem traídos por Bolsonaro e articulam grande greve

10/12/2020
Logo após Bolsonaro permitir que empresas estrangeiras venham operar nas questões de transporte terrestre no Brasil ,os caminhoneiros do Brasil se dizem traídos por ele e articulam uma grande greve nacional contra Jair Bolsonaro. Bolsonaro cedeu às multinacionais de transporte que almejam entrar no mercado de transportes terrestres, a categoria apoiou em peso Bolsonaro e era uma base reacionária “pró-Whatsapp’ de Bolsonaro.
Bolsonaro que era adorado pelos caminhoneiros do Brasil, que brigavam “pelo mito”, agora foram “traídos”por ele, de acordo com os mesmos.
O “mito” dos caminhoneiros, liberou empresas estrangeiras para transporte terrestre, medida essa que atingirá duramente os caminhoneiros autônomos, empresas de transporte nacional terrestre .
A idéia de uma paralisação e greve da categoria está sendo discutida e deve atingir o país em meio a pandemia .
Caminhoneiros, antes base de Bolsonaro e pediam até intervenção militar…
De acordo com os caminhoneiros, o medo maior da categoria é concentração de mercado pelas empresas estrangeiras.
LEIA TAMBÉM:
Caminhoneiros se unem a Petroleiros em greve
Jornalista informa que militares estão a um pé de abandonar Bolsonaro
Não somos contra o projeto até determinado ponto, mas fomos traídos pelo governo. Ele está deixando de lado quem o apoiou”, afirma Wallace Landim, o Chorão, presidente da Associação Brasileira dos Condutores de Veículos Automotores (Abrava). O relato foi publicado pela Coluna do Estadão.
Uma das suas maiores bases sociais, os caminhoneiros que tem grande influência e inclusive para paralisar o país, tem potencial explosivo para o governo Bolsonaro. Bolsonaro resolveu ceder ao capital internacional e já deixar de lado sua base de caminhoneiros.
Seja um apoiador do nosso site, contribua pelo Paypal
Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp
Siga nossas redes: Facebook | Twitter | Instagram |Youtube | Canal de Telegram