VÍDEO: Momento que duto de obra inaugurada por Bolsonaro no Ceará vaza e rompe
22/08/2020
Cerca de duas mil pessoas foram evacuadas do local em obra inaugurada em junho desse ano, pelo governo Bolsonaro. De acordo com governador Camilo Santana (PT-CE) não há riscos de rompimento de toda barragem.
247 – Imagens que circulam nas redes sociais neste sábado (22) mostram o momento exato do rompimento de um duto na Barragem de Jati, no município de mesmo nome, sul do Ceará. Depois do acidente, duas mil pessoas tiveram que deixar suas casas nas imediações.
LEIA TAMBÉM:
Outdoors mostram que Bolsonaro era contra auxílio-emergencial de R$ 600
Vaza áudio da mulher de Queiroz: “Não estou aguentando”
A obra faz parte do eixo norte da transposição do Rio São Francisco, cujo trecho foi inaugurado na última quinta-feira (20) pelo ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, que voltou ao local neste sábado para identificar os danos do episódio.
O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), afirmou que não há risco de rompimento da barragem. “Os técnicos do governo federal e do Estado já começaram a recuperação do trecho danificado e, segundo eles, não há risco de rompimento da barragem”, informou.
🚨URGENTE! 2 mil pessoas são retiradas de🏠no entorno da barragem de Jati, no Ceará, após rompimento de tubulação. Obra onde ocorreu o vazamento faz parte do Eixo Norte da transposição do Rio São Francisco, inaugurado em Junho pelo Presidente Bolsonaro.
Será que foi criminoso? 🤔 pic.twitter.com/iuiO8aklC9— Jouberth Souza 🇧🇷🇺🇸 (@Jouberth19) August 22, 2020
Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp
Clique aqui e receba nossas notícias pelo seu Telegram
Siga nosso Twitter: