em Política

Chico Buarque diz que Brasil é governado por loucos

O cantor e compositor Chico Buarque, afirmou nessa quinta-feira (30) que o Brasil hoje é “governado por loucos”. O comentário se deu, quando o cantor falava a respeito do documentário Democracia em Vertigem, que concorre ao Oscar 2020, na categoria de melhor documentário e se soma a muitas outras vozes que pensam o mesmo sobre o atual governo brasileiro.




Em um vídeo gravado para a cineasta Petra Costa, que dirigiu o documentário Democracia em Vertigem, que concorre ao Oscar na categoria de melhor documentário.

A indicação ao Oscar de Democracia em Vertigem, gerou ira e revolta na direita e nos bolsonaristas, que virou uma verdadeira batalha ou melhor guerra digital política na Web.

Chico Buarque falou sobre o documentário que concorre ao Oscar, ressaltando que somos hoje, governado por loucos:




“O filme Democracia em Vertigem, para além de seus méritos cinematográficos, que são muitos, tem um grande valor histórico. A diretora Petra Costa soube captar, no calor da hora, com sensibilidade, com senso de oportunidade, os bastidores da cena política, principalmente a partir de 2014, quando os derrotados não aceitaram o resultado das urnas, e passaram a tramar com o apoio de grande parte da classe política, da grande mídia, e ao menos a complacência da Justiça, começaram a tramar contra o governo de Dilma Rousseff”, disse Chico Buarque.

LEIA TAMBÉM:

Dilma aparece em 2 filmes indicados ao Oscar

“Não souberam esperar mais quatro anos, quando talvez pudessem implantar um governo liberal. O que a gente vê, assistindo às cenas [do documentário] hoje, dá a impressão que estavam brincando com a democracia. O resultado tá aí: temos hoje um país governado por loucos”, continuou o cantor.

Segundo Chico, o filme soube captar o “calor da hora”, os bastidores do Impeachment e queda de Dilma Rousseff e os interesses ficaram escancarados. O Brasil agora nas mãos de Bolsonaro vive índices sociais cada vez piores.

Com informações da Folha de São Paulo

 

Os comentários estão desativados.