em Política

Documentário que mostra o golpe contra Dilma e Lula concorre a Oscar

O filme documentário da diretora Petra Costa, mostra de maneira dura o golpe contra Dilma Rousseff  e a prisão do ex-presidente Lula e como isso beneficiou e levou Jair Bolsonaro ao poder. Um conluio da direita para tirar o PT do poder, derrubar a ex-presidente Dilma Rousseff e impedir que Luiz Inácio Lula da Silva viesse a concorrer as eleições de 2018, para possibilitar a chegada ao poder das forças reacionárias da extrema-direita. Um documentário que realmente merecia concorrer ao Oscar de 2020.




Uma grande produção e com a forte dose de realidade dura que se tornou a política brasileira, desde que setores da imprensa, da mídia e parlamentares resolveram de todo custo tirar o PT do poder. O filme-documentário Democracia em Vertigem da diretora Petra Costa e distribuída pela Netflix, agora concorre ao Oscar, na categoria de melhor Documentário.

Democracia em Vertigem mostra os bastidores do Impeachment de Dilma Rousseff e toda articulação política para tira-la do poder. Mostra ainda todo o esquema jurídico parcial midiático que foi o circo da Lava Jato, para prisão de Lula e ascensão ao poder de Bolsonaro.




Afinal como deixou claro um dos Procuradores da Lava Jato, Bolsonaro era o candidato da operação contra Fernando Haddad do PT. Não tardou muito para Moro aceitar cargo no governo Bolsonaro, como Ministro da Justiça, deixando mais escancarado seu lado e posição política.

LEIA TAMBÉM:

O filme mostra a articulação de Cunha, preso em 2017, os esquemas escusos de Michel Temer,a crise social e polarização política que se iniciou com os grandes protestos de junho de 2013. O filme de Petra Costa foi eleito no jornal norte-americano The New York Times, como um dos melhores do ano de 2019.

O documentário que mostra o golpe de maneira crua para o mundo, pode surpreender de novo na Cerimônia do Oscar. A cerimônia acontecerá em 9 de fevereiro, em Los Angeles.

Parlamentares de esquerda elogiaram a indicação do documentário para o Oscar de 2020, já a direita reclamou nas redes sociais da indicação do documentário.




Veja alguma das reações nas redes sociais a indicação do documentário ao Oscar:

Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp

Entre no nosso canal de Telegram e receba nossos conteúdos por lá

Siga-nos no Facebook | Twitter | YouTube | VK | Instagram

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *