em Economia

China anuncia que vai comprar soja dos EUA

Seria coincidência ou não, a China anuncia que vai comprar mais soja norte-americana por “segurança”. Após a China ser atacada por Ministros do governo Bolsonaro e pelo filho do presidente, seria alguma espécie de retaliação? O Brasil vende para a China por ano cerca de US$ 20 bilhões em soja.




A Folha de São Paulo, informa que o governo chinês vai comprar soja americana por “segurança”. A agência de notícias chinesa, Xinhua afirma que o número de casos de coronavírus na América Latina, superam os 30 mil e que mais de um terço vem do Brasil.

O tabloide chinês Huanqiu/Global Times, ironizou que em meio ao avanço da pandemia no Brasil, Bolsonaro convocou um “jejum”, com o título: “, “Presidente brasileiro convoca jejum para se livrar do pecado”.




Outra mídia chinesa, a CCTV afirma que três epidemias estão para explodir no Brasil. Acrescentando que além do coronavírus, o surto de dengue avança e a gripe também. Outro jornal chinês Xin Jing Bao, entrevistou uma chinesa em São Paulo, que afirmou que o Brasil foi “lento” ao reagir a pandemia e que poucos usam máscaras por aqui.

O mesmo Xin Jing Bao cobriu no sábado a coletiva sobre “segurança e suprimento alimentar” de um diretor do ministério chinês da agricultura, convocada porque “muitas pessoas se preocupam que a soja importada do Brasil venha a ser afetada

A embaixada chinesa respondeu ao Ministro da Educação, que atribuiu o coronavírus a China. Chamando seus comentários de racistas e desprezíveis.

LEIA TAMBÉM:




O cônsul chinês do Rio de Janeiro, respondeu ao deputado Eduardo Bolsonaro, perguntando se o mesmo era ingênuo e ignorante ao atribuir o COVID-19 a China. E também respondeu, que a China preza pela amizade com o Brasil, no entanto que se alguém quiser ser inimigo da China, eles seriam o “inimigo mais qualificado”.

A China é o maior parceiro comercial do Brasil.

Informações da Folha de São Paulo



Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp

Entre no nosso canal de Telegram e receba nossos conteúdos por lá

Comments are closed.