em Internacional

Jornal alemão publica charge de Bolsonaro sendo aplaudido pela morte e coronavírus

Uma charge vem circulando nas redes sociais e mostra uma charge de Bolsonaro, sendo aplaudido pela morte e pelo coronavírus. Mas qual seria a história dessa charge, quando ela foi publicada e em que jornal alemão ela teria sido publicada?

Publicidade




Uma imagem está viralizando nas redes sociais, uma charge com Bolsonaro sendo aplaudido pela morte e pelo coronavírus. Segundo a descrição seria de um jornal alemão, que trouxe críticas a um dos únicos líderes globais que desenha do coronavírus.

Já chamado de “gripezinha”, fantasia por Bolsonaro, o coronavírus ao lado da morte parece gostar do discurso de Bolsonaro na charge.

Publicidade




Mas o que diz a charge?

 

 

Na imagem se Lê Bolsonaro dizendo:

” Tudo isso (relacionado ao coronavírus) é histeria e conspiração”

E a morte e o coronavírus aplaudem o presidente, que está com uma imagem internacional profundamente desgastada, por seguir na contramão da OMS , cientistas e líderes internacionais no combate ao coronavírus.

Qual jornal publicou a charge e quando?

O site E-farsas, que checa boatos de internet, foi um dos primeiros a checar a história da charge e sim a charge é REAL.

Foi publicada por um jornal alemão, chamado Stuttgarter Zeitung, que postou a charge em crítica a postura do presidente em sua ação de minimizar o coronavírus.

A charge foi publicada no dia 27 de março, o jornal alemão estampou em seu site, a capa do jornal que a charge aparece, com destaque diga-se de passagem.

A capa pode ser vista aqui.

Veja a capa:





 

 

Comments are closed.