em Uncategorized

Ciro: Brasil é pilotado por um chimpanzé metido a engraçado





Via Conversa Afiada

Ciro Gomes criticou duramente a postura do governo de Jair Bolsonaro diante da crise econômica e do avanço do coronavírus no país.

“O Brasil está com os quatro motores da atividade econômica colapsados. E o que está acontecendo é um céu tormentoso que surgiu, com o coronavírus , que vai agravar esse cenário mas que apanhou já o sofisticado ‘avião Brasil’ com uma turbina queimada. O tempo piorou muito e na cabine [do avião] está um chimpanzé metido a engraçado, debochado numa hora crítica, que é o Bolsonaro”, disse ele na quinta-feira 12/III.




Ciro também defendeu que o governo incentive o consumo das famílias e promova o investimento público. “É papel indispensável do Estado tirar o capitalismo de ciclo de catatonia e colapso, como estamos flagrantemente vivendo no país e no mundo”. Em seguida, ele afirmou que o governo deve revogar o teto de gastos.

“O investimento público brasileiro, colapsado, é o pior da história. Temos que compreender isso e revogar a PEC 95 [do teto de gastos imediatamente”, afirmou, antes de participar de um ato político no PDT, em São Paulo. Ciro ainda criticou o governo por colocar estatais à venda, “em um momento de forte fuga de capital”.

Com informações do Valor Econômico

LEIA TAMBÉM:

Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp

Entre no nosso canal de Telegram e receba nossos conteúdos por lá

Comments are closed.