Ciro Gomes faz lista do entreguismo e falso patriotismo de Bolsonaro

O ex-governador do Ceará fez uma lista em que denuncia a entrega do patrimônio brasileiro ao mercado internacional em nove pontos, e ainda aproveitou para atacar a postura dos militares; confira

O ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT), usou sua conta do Twitter, nesta quarta-feira (4), para criticar as vendas, concessões, privatizações e parcerias que, para ele, representam a “entrega do Brasil ao estrangeiro”.



Em uma sequência de tuítes, o ex-presidenciável relembrou nove fatos que confirmam o teor entreguista do governo Bolsonaro. Ao final da lista, Ciro ainda aproveitou para criticar a postura dos militares: “E os militares cúmplices! Vendilhões da Pátria!”.

A crítica de Ciro à entrega do patrimônio nacional vem em meio à convocação de Jair Bolsonaro para que os brasileiros usem as cores verde e amarelo no dia 7 de setembro, em um gesto de nacionalismo. O gesto é o mesmo adotado por Fernando Collor de Mello, que também clamou “todo o Brasil” a sair com uma peça de roupa nas cores da bandeira nacional, em 1992.

Via Revista Fórum

Confira a lista de Ciro.



Lei