COAF acha indícios de lavagem de dinheiro em contas de Carla Zambelli
05/09/2023
O Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) encontrou indícios de lavagem de dinheiro nas contas da deputada bolsonarista, Carla Zambelli (PL-SP), uma das braços direito de Jair Bolsonaro. A corrupção começa a sair do tapete e vir a tona, veja detalhes:
O cerco vai se fechando para o bolsonarismo, além das investigações contra Bolsonaro que avançam, agora aliados de Bolsonaro entraram na mira das investigações, como a deputada bolsonarista, Carla Zambelli (PL-SP).
Supostas movimentações bancárias da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) foram identificadas em relatório elaborado pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), como lavagem de dinheiro. Um documento, visto pela CNN, sugere uma potencial lavagem de dinheiro entre fevereiro de 2017 e julho de 2019. Segundo o Coaf, a deputada bolsonarista utilizou uma conta bancária pessoal para receber doações de R$ 197,8 mil para a Associação Movimento nas Ruas.
Zambelli fundou o movimento social de extrema direita em julho de 2011 com o objetivo de combater a corrupção e a impunidade. O relatório do Coaf está entre as informações que a Comissão Mista Parlamentar de Inquérito (CPMI) recebeu no dia 8 de janeiro e será objeto de investigação do colegiado.
ARTIGOS RELACIONADOS:
Bolsonaro está apavorado com mudanças na PGR, entenda:
PIB do Brasil vai crescer acima de 3% com Lula, superando expectativas
VÍDEO: Por que Dilma sofreu sim um golpe, 9 motivos
“Carla Zambelli Salgado, atualmente deputada federal de São Paulo, utilizando sua conta PayPal pessoal para receber doações em favor da Associação Movimento nas Ruas. Carla é fundadora da Associação. Visto que a conta PayPal deve ser utilizada para movimentação de recursos próprios, concluiu-se que as doações recebidas na conta PayPal da sra. Carla caracterizam movimentação de recurso de terceiro, podendo indicar suspeita de lavagem de dinheiro”, diz o documento do Coaf.
O documento servirá de base para a investigação. Os requerimentos para quebra de sigilo telefônico, telemático e financeiro da parlamentar são de autoria da relatora da comissão, senadora Eliziane Gama (PSD-MA).
ENTRE EM NOSSO CANAL NO TELEGRAM E RECEBA NOTÍCIAS