em Política

Guedes diz que crise alimentada por Bolsonaro pode piorar economia

11/09/2021

O Ministro da Economia do governo Bolsonaro, Paulo Guedes admite que a crise alimentada por Jair Bolsonaro contra o STF e poderes, poderá piorar ainda mais a combalida economia brasileira.

Enquanto Bolsonaro chamava briga com o STF e os poderes para proteger os filhos de investigações de corrupção e do cerco que se fechava, a economia já dava sinais de estagnação e piora.

Agora contudo, um membro do próprio governo Bolsonaro admite que as ações de Bolsonaro podem piorar ainda mais o cenário econômico brasileiro, que vai de péssimo a pior.

Depois ainda quis dizer que “barulho por democracia” atrapalha a democracia (ah esses liberais, que apoiam ditaduras para seus fins de espoliação e super exploração por lucros):

“Todo esse barulho sobre instituições e democracia pode afetar nossa bem posicionada economia, no sentido de que estamos prontos para avançar novamente? Minha resposta é que isso pode produzir muito barulho, desacelerar o crescimento. Mas não mudar a direção [da política econômica], estamos na direção correta”, disse o ministro.

As declarações foram feitas em evento virtual promovido pelo banco Credit Suisse. Além disso o Ministro foi questionado sobre a instabilidade institucional provocada por Bolsonaro em suas brigas com o STF e setores do estado, enquanto a economia brasileira piora.

RELACIONADOS:

VÍDEO: Revoltado, pastor bolsonarista chama presidente de traidor e “calça frouxa”

Recuo de Bolsonaro coincinde com julgamento do foro privilegiado de Flávio Bolsonaro

As imagens da luxuosa mansão milionária que Jair Renan Bolsonaro mora

As imagens da mansão milionária de Flávio Bolsonaro

Um investidor perguntou aos membros da economia do governo Bolsonaro, o quanto o presidente em seu comportamento de provocar instabilidade institucional pode ter provocado problemas na economia.

O Brasil pode destravar seu potencial econômico, expandir sua economia e reduzir o desemprego quando você tem barulho de diferentes líderes institucionais, [com] a retórica do presidente e de outros [atores], um barulho geral? Como o Brasil pode evoluir com esse nível de ruído? Você falou com o presidente [sobre] quão importante é a estabilidade para investidores? E qual sua visão sobre o cenário adiante?” leu o ex-presidente do Banco Central, Ilan  Goldfajn, que lia questionamento em inglês de investidores.


Entre em nosso canal de Telegram e receba nosso contéudo lá:
   

Logo após, o Ministro admitiu que Bolsonaro pode ter ”passado dos limites” e que isso vai piorar a economia.

“O que aconteceu no Brasil nos últimos dias? Milhões, centenas de milhares de pessoas, foram às ruas celebrar pacificamente, sem violência, todas vestidas de verde e amarelo. Isso é novo na política brasileira, todas acenando bandeiras [do Brasil]. Uma pacífica celebração da democracia”, afirmou Guedes.

“Por outro lado, atores –e especificamente o presidente– podem ter ultrapassado [os limites] em palavras. Mas e sobre as ações? O presidente nunca ordenou nada para ser preso [sic], nunca transgrediu nada no front fiscal. O presidente está tentando o máximo que pode para permanecer nas quatro linhas, para não sair das regras do jogo”, disse Guedes.

   

APOIE NOSSO TRABALHO AQUI:

 
   

PIX para doações: [email protected]

Os comentários estão desativados.