em Denúncias

Com atraso na vacinação, Ministério da Saúde investe em caixões

25/01/2021




A informação parece até ficção, mas é real. Com o atraso na vacinação dos brasileiros, o Ministério da Saúde, está investindo em caixões. As informações são da Revista Veja e causaram um verdadeiro furor e revolta nas redes sociais.




De acordo com informações da Revista Veja, o Ministério da Saúde está investindo em caixões, enquanto o país está atrasado no cronograma da vacinação, que avança mundo afora.

 

 

O Distrito Sanitário Especial Indígena do Maranhão, ligado ao Ministério da Saúde comprou 195 urnas funerárias para atender às comunidades indígenas do Estado do Maranhão.




Segundo a publicação da Revista Veja, a estimativa de gastos é de R$ 351.000,00 com os caixões e com a contratação de roupas e calçados para os enterros e 40.000 quilômetros de traslado rodoviário para carregar corpos.

Enquanto isso, o governo federal não se dedica e não prioriza a vacinação dos brasileiros, sendo ainda mais grave a recente denúncia de um CEO da Pfizer, que ofereceu a venda de 70 milhões de doses de vacina para o governo Bolsonaro, que no entanto se negou a comprar.
 

LEIA TAMBÉM:

Pesquisa Atlas Político: Maioria já apoia Impeachment de Bolsonaro

Médico francês “pai da cloroquina” admite que cloroquina é ineficiente contra Covid
 

Além disso, Bolsonaro atacou pessoalmente diversas vezes a vacina feita pelo Instituto Butantan em parceria com a farmecêutica chinesa Sinovac, a Coronavac.

Agora no entanto como enfatiza a Revista Veja, o Ministério da Saúde está “investindo em caixões”.



No edital que anunciou a compra de caixões, o governo não informa o número de índios que faleceram em decorrência da Covid-19 no Maranhão no ano passado.

 

 

 

Siga nossas redes: Facebook | Twitter | Instagram |Youtube

Os comentários estão desativados.