Com Bolsonaro arroz e feijão disparam mais de 60% em um ano
28/04/2021
Enquanto o país está sendo destruído pelo novo coronavírus, com 400 mil brasileiros já nesse mês de abril, a notícia que o arroz e feijão, item básico da alimentação dos brasileiros subiram mais de 60%. De acordo com a Fundação Getúlio Vargas, o arroz aumentou 61% em um ano, e o feijão preto, 69%.
O brasileiro em meio à pandemia, enfrenta não só uma situação calamitosa do ponto de vista sanitário, como também econômico e social. De acordo com informações da Fundação Getúlio Vargas (FGV), apontou que o preço do prato feito aumentou em média 23%.
A entidade teve como base as variações até março de 2021 capturadas pelo Índice de Preços ao Consumidor (IPC), calculado pela FGV. De acordo com a pesquisa, o preço do arroz aumentou 61%, e o feijão preto, 69%. O feijão carioca subiu 20%.
A entidade compilou dados levando em conta seis alimentos em um prato feito – arroz, feijão, carne, salada, ovo e batata frita.
LEIA TAMBÉM:
CPI da Covid confirma Renan Calheiros relator e Omar Aziz presidente
CPI do Genocídio irá investigar fake news bolsonaristas na pandemia
O custo de comprar comida subiu mais que a inflação total: o IPC geral teve alta de 6,1% nos 12 meses até março. As estatísticas foram publicadas em reportagem da CNN Brasil.
Nos últimos 12 meses, os preços das carnes bovinas foram de 27,2% e do frango, de 13,9%. O ovo está 10% mais caro que há um ano. A batata subiu 19% e a cebola, 40%. O preço do tomate caiu 24%.
Não bastando a situação incorrigível da questão sanitária brasileira, agora temos que conviver com isso.
Apoie a nossa luta. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para que continuemos a existir e manter nossa estrutura. A partir de sóR$5,00 você pode fazer a diferença e nos ajudar na luta política! Muito Obrigado!
**Doação feita pelo Paypal, não ficamos com dados financeiros de ninguém, o Paypal é uma plataforma segura de pagamentos online, Leia sobre
Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp
SIGA NOSSAS REDES :