em Política

Comunidade ucraniana pede cassação de deputado do MBL, após áudios

05/03/2022

Logo após áudios do deputado do MBL, Arthur do Val (PODEMOS-SP), afirmando que as ucranianas são “fáceis” por “serem pobres”, a própria comunidade ucraniana, que Arthur foi “apoioar” ao ir até a Ucrânia, mas na realidade, o mesmo teceu comentários sexistas sobre as mulheres ucranianas.

A comunidade ucraniana pediu a cassação do deputado estadual Arthur do Val (PODEMOS-SP), deputado do MBL, logo após os áudios do mesmo vazarem, falando das ucranianas em tom pejorativo e sexista.

Eles afirmam que o parlamentar, que é um dos principais líderes do Movimento Brasil Livre (MBL), é “perigoso para o exercício de funções públicas”. A informação é da coluna Painel S.A., da Folha de S. Paulo. Áudios de Arthur do Val em que ele faz uma série de afirmações misóginas sobre as mulheres ucranianas vazaram na sexta-feira (04).

“O deputado Arthur do Val revelou-se uma pessoa de índole perigosa para o exercício de funções públicas onde sempre há que se tratar com mulheres em situação de vulnerabilidade”, diz a nota divulgada pela Representação Central Ucraniana-Brasileira. O documento foi endereçado ao presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP), deputado Carlão Pignatari (PSDB), e solicitou de forma expressa a cassação do mandato do parlamentar.

Nos áudios expostos, nessa sexta-feira (05), o deputado disse que as “ucranianas são fáceis porque são pobres”, falou da fila de refugiadas mulheres e como “elas são mais bonitas” que a melhor balada de São Paulo.

A entidade quer, também, que o presidente da ALESP peça às autoridades policiais internacionais uma investigação sobre o possível aproveitamento sexual de mulheres vulneráveis atingidas pela guerra. A Representação Central Ucraniana-Brasileira reúne organizações civis e religiosas que representam 600 mil brasileiros descendentes de ucranianos.

OUÇA OS ÁUDIOS:

   

APOIE NOSSO TRABALHO AQUI:

 
   

PIX para doações: [email protected]

LEIA TAMBÉM

VÍDEO: Bate boca ao vivo na Globo News sobre a guerra Ucrânia Rússia

VÍDEOS :Conflito Rússia/Ucrânia expôs preconceito e racismo de jornalistas

Os comentários estão desativados.