PF diz que não encontrou evidência de fraude nas urnas
25/11/2022
Mais uma pá de cal em Jair Bolsonaro (PL), agora com a Polícia Federal afirmando que não existem evidências de fraudes nas urnas. Nem no primeiro e nem no segundo turno, como queriam fazer os bolsonaristas.
A tese de fraude das urnas, vai perdendo força com a Polícia Federal afirmando que não há qualquer indício de fraude nas urnas, nessa sexta-feira (25).
A corporação faz parte das equipes que participam do processo de fiscalização e prevenção de fraudes nas eleições. Ela possui um corpo de peritos, agentes e delegados, e sempre está presente nos testes públicos de segurança dos equipamentos.
ARTIGOS RELACIONADOS:
Nos últimos 18 dias, agentes fizeram uma pesquisa nos sistemas de inquéritos de todo o país. “Não foi encontrada nenhuma ocorrência de fraude ou tentativa de fraude à urna eletrônica no primeiro e no segundo turnos das eleições gerais de 2022”, diz a nota da PF.
O UOL pesquisou se algum inquérito policial ou do Ministério Público foi aberta com base na falácia bolsonarista de “fraude nas urnas” e nada consta. A denúncia sem bases e sem provas de fraude nas urnas, vem alimentando o golpismo bolsonarista, que até o moimento não foi encontrado nenhuma evidência de nada.
Ou seja, o bolsonarismo cai em próprio descrédito.
•