Conta de luz vai aumentar de novo, reajuste maior que 20%
15/06/2021
Enquanto o brasileiro sofre com a pandemia, com as mortes, com arrocho salarial, explosão dos preços dos alimentos, o governo Bolsonaro prepara mais uma facada real no brasileiro, agora será no preço da conta de luz, que aumentará mais de 20%.
Você achou que o governo Bolsonaro não poderia piorar ainda mais sua vida? Pois vai…
Diante da pior crise hidríca na região das hidrelétricas, a conta de luz vai explodir de preço nos próximos dias. De acordo com jornal O Globo, os valores devem ser reajustados em mais de 20%.
Em entrevista ao GLOBO, o diretor-geral da Aneel, André Pepitone, disse que os valores ainda não foram definidos, mas a decisão será tomada nas próximas semanas.
A bandeira tarifária é um adicional cobrado nas contas de luz para cobrir o custo da geração de energia por termelétricas, o que ocorre quando o nível dos reservatórios das hidrelétricas está muito baixo.
— Nós sabemos que vamos ter que usar bastante térmica e, com isso, vai encarecer a tarifa. Porque tem que se pagar essas térmicas. Certamente os novos valores dessas bandeiras vão ser maiores que os praticados hoje. Nós estamos aplicando o modelo para estabelecer esses valores — afirmou o diretor.
URGENTE! Governo Bolsonaro prepara medida que prevê racionamento de energia, segundo o Jornal Estadao! Fique de olho!
— José Guimarães (@guimaraes13PT) June 13, 2021
Além disso corre na mídia que o Brasil deve passar por novo racionamento de energia em breve, tal qual ocorreu no governo Fernando Henrique Cardoso (PSDB) no início de 2001-2002.
O aumento deverá esmagar ainda mais os mais pobres, que já sofrem com aumentos constantes na conta de gás de cozinha, alimentos, sem no entanto, terem aumentos significativos em seus salários e renda.
Pode ser que ocorra racionamento de energia. A evolução de 2021 é pior do que em 2001 e em 2014, com o agravante de que agora o Presidente não gosta de trabalhar pic.twitter.com/l4VkfQhuBg
— @albertocalmeida (@albertocalmeida) June 15, 2021
O Brasil vive uma das maiores crises hídricas da história! Racionamento à vista! Privatizar a ELETROBRAS em meio a uma crise energética seria o mesmo que privatizar o SUS em meio à pandemia. #VoteNãoMP1031 #SalveAEletrobras
— José Guimarães (@guimaraes13PT) June 15, 2021
LEIA TAMBÉM:
MP de SP abre inquérito contra organizadores da “motociata” de Bolsonaro
Advogada vai processar a Azul após Bolsonaro invadir avião
Guiness desmente Bolsonaristas sobre motociata de 1 milhão
SIGA NOSSAS OUTRAS REDES SOCIAIS: