em Economia

Petrobrás anuncia aumento no gás de cozinha, nessa sexta-feira (27)




A Petrobrás vai aumentar o valor do do gás liquefeito de petróleo (GLP) em suas refinarias e bases a partir desta sexta-feira. O aumento deve impactar no preço final do gás de cozinha para os consumidores, dependendo da política dos distribuidores,mais um “presente de fim de ano” do governo da “arminha”. O aumento também irá vale pro gás industrial e comercial.

A Revista Exame, informa que a Petrobrás vai anunciar novo reajuste no preço do gás de cozinha a partir dessa sexta-feira (27), o reajuste serpa de cerca de 5% nas suas refinarias e bases, o que deve também impactar o preço final para o consumidor.




A medida deve vir a comprometer mais o orçamento dos brasileiros, que já estão saturados com o aumento da carne, que é o maior dos últimos 30 anos.

Segundo informações da Revista Exame, o preço do GLP e derivados são livres. Segundo um técnico do setor que falou com a revista, o GLP é 54% do preço final do produto, considerando isso, o impacto final aos consumidores deve ficar em torno de 2 a 3%.

No entanto ele ressaltou que esse será o aumento se for repassado apenas o que foi aumentado nas refinarias da Petrobrás, o valor então pode ser ainda maior, dependendo da política de preços de distribuidoras.




Esse é um novo reajuste da Petrobrás sob o governo Bolsonaro, o último reajuste foi no dia 22 de novembro.

LEIA TAMBÉM:

O reajuste é válido para todos os tipos de GLP, desde o residencial, conhecido como o gás de cozinha nos botijões de 13 quilos, até o industrial e comercial, vendido em vasilhames de 20 kg, 45 kg e acima de 90 kg, incluindo a granel.

Uma das promessas não cumpridas de Bolsonaro, foi o botijão de gás a R$ 30 reais, em algumas capitais o preço do gás chega próximo aos R$ 100,00.

Com informações da Revista Exame.

Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp

Entre no nosso canal de Telegram e receba nossos conteúdos por lá

 

 

 

 

Os comentários estão desativados.