em Pesquisas

Datafolha: Marçal passa a ser o candidato mais rejeitado em SP

26/09/2024

Mesmo com todo seu aparato de manipulação e fake news pelas redes sociais, Pablo Marçal passou a ser o candidato mais rejeitado na eleição de São Paulo, de acordo com novo levantamento do Datafolha. Os novos dados mostram que o estilo de Marçal encontrou seu limite.

Os novos dados da pesquisa Datafolha, divulgados nessa quinta-feira (26), mostram que o ex-coach, empresário Pablo Marçal se tornou o candidato mais rejeitado nas eleições de São Paulo.

De acordo com a pesquisa, 48% dos paulistanos não votariam de jeito nenhum em Pablo Marçal.

Em segundo lugar está Guilherme Boulos (Psol), com 38% de rejeição. Na pesquisa anterior, realizada na semana passada, os números eram praticamente os mesmos: 47% para Marçal e 38% para Boulos.

ARTIGOS RELACIONADOS:

Como funcionava o esquema de fraudes pelas quais Marçal foi condenado

Fortuna de Marçal pode ter origem em R$ 80 milhões roubados por quadrilha

A rejeição se manteve praticamente similar a da última pesquisa, com apenas uma variação de 1% para cima, após o assessor de Marçal agredir o marqueteiro do prefeito e candidato a reeleição, Ricardo Nunes (MDB).

Após o episódio da cadeirada contra Marçal, José Luiz Datena (PSDB) aparece como o terceiro candidato mais rejeitado, com 36%. Ricardo Nunes e Tabata Amaral (PSB), em contrapartida, apresentam uma rejeição de 21% e 16%.

A taxa de rejeição de Marçal no início de agosto era  30% no início de agosto e chegou a subir 6 pontos em uma semana (entre 5 e 12 de setembro), agora chega a 48%, quase 50%.

O levantamento entrevistou 1.610 eleitores entre os dias 24 e 26 de setembro, e possui uma margem de erro de dois pontos percentuais. A pesquisa foi encomendada pela Folha de S.Paulo e está registrada na Justiça Eleitoral sob o código SP-06090/2024.

ENTRE EM NOSSO CANAL NO TELEGRAM E RECEBA NOTÍCIAS

SIGA NOSSAS REDES:

Os comentários estão desativados.