em Denúncias

Delator de Aécio Neves é encontrado morto

Ex-vice presidente do grupo Odebrecht, Henrique Valadares, foi encontrado morto em sua casa, ontem, terça-feira (17).Em delação, o executivo afirmou que repassou R$ 50 milhões em propinas, pessoalmente ao então Senador Aécio Neves (PSDB/MG), o delator também relatou pagamento de propinas a Edson Lobão (PMDB) e citou  jornalistas como Diogo Mainardi, do site O Antagonista– portal que é “porta-voz da Lava Jato”.



Segundo o delator, Aécio Neves, quando governador de Minas Gerais pulverizava os pagamentos em contas no exterior, segundo o delator a conta em Cingapura, era identificada como “Accioly” e pertencia segundo o executivo ao amigo de Aécio Neves, o empresário Alexandre Accioly, dono da rede de academias BodyTech.




A morte do delator, fez Aécio Neves ir parar no TT (Trending topics), os assuntos mais comentados no Brasil no Twitter, devido a gravação de Aécio com Joesley Batista em que ele fala sobre possíveis mortes de delatores, a frase que ficou conhecida no Brasil todo em 2017: “Tem que ser um que a gente mata ele antes de fazer a delação” .

Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp

— Tem que ser um que a gente mata ele antes de fazer delação. Vai ser o Fred com um cara seu. Vamos combinar o Fred com um cara seu porque ele sai de lá e vai no cara. E você vai me dar uma ajuda do caralho” — disse Aécio a Joesley.  Aécio na ocasião pediu R$ 2 milhões ao empresário, que segundo o tucano seria para pagar as custas da sua defesa na Lava Jato.

Os comentários estão desativados.