Dino envia relatório sobre desvios de Moro na Lava Jato para a PF
18/09/2023
Depois da cassação de Deltan Dallagnol parece que Moro agora entra na mira. Flávio Dino que é um dos fortes candidatos a ir para o Supremo Tribunal Federal envia relatório a Polícia Federal sobre desvios de Moro na Lava Jato.
O Ministro da Justiça, Flávio Dino, anuncia que enviou relatório sobre desvios de Moro na Operação Lava Jato nessa segunda-feira (18). Dino determinou o envio do relatório do corregedor nacional de Justiça, ministro Luís Felipe Salomão, que aborda as movimentações financeiras da operação, para a Polícia Federal.
Dino criou força-tarefa para investigar crimes da Lava Jato, um documento, elaborado como parte de uma Correição Extraordinária, aponta uma série de irregularidades na atuação da 13ª Vara Federal de Curitiba e na 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) durante a operação.
O documento cita ainda falta de cautela, de transparência, de imparcialidade.
O relatório da Corregedoria do CNJ apontou problemas na gestão financeira da Lava Jato e levantou a possibilidade de conluio quanto à gestão de valores decorrentes de acordos de delação e leniência assinados com a força-tarefa da Lava Jato em Curitiba. A vara federal responsável pelos acordos de delação, era do ex-juiz Sérgio Moro.
ARTIGOS RELACIONADOS:
Mercado reduz estimativa da inflação e prevê alta maior do PIB
CNJ cerca Lava Jato e encontra ”conluio” para favorecer fundos da Lava Jato
A prisão de Moro pode está mais perto do que se imagina, diz jurista
As investigações e relatório foram anunciados pelo Ministro Flávio Dino, através da rede social X.
Recebi ofício do Corregedor Nacional de Justiça, ministro Luís Felipe Salomão, encaminhando relatório da investigação administrativa realizada sobre procedimentos de movimentação financeira na 13ª Vara Federal do Paraná, quando da “operação Lava Jato”.
— Flávio Dino 🇧🇷 (@FlavioDino) September 18, 2023
O Corregedor sugere a…