em Economia

Disparam a pobreza e miséria no governo Bolsonaro, veja os dados:

25/04/2022

Enquanto Bolsonaro distraí seu público com pautas transversais e com brigas com Tribunais superiores, com suas bravatas, eis que os números da economia no Brasil, mostram a catástrofe de seu governo com a explosão da pobreza e da miséria.

De acordo com dados de consultorias, o governo Bolsonaro bateu um recorde, o recorde da explosão da pobreza e da miséria durante seu mandato.

A Tendência Consultorias e a MB Associados mostram em estudo publicado recentemente, que a pobreza e a miséria dispararam sob o governo Bolsonaro.

De acordo com pesquisa da Tendência, mais da metade da população está nas classes D e E, com no máximo R$ 2,9 mil de renda domiciliar. A percepção da pobreza piorou do ano passado para este ano em 14 das 15 capitais analisadas pela MB.

A explosão no preço dos alimentos foi um fator determinante para que houvesse essa explosão da fome e da miséria. Onde a cada semana que você vai ao supermercado é um novo susto.

Caminhões de carne tombados, filas para o osso, cenas cada vez mais comuns no Brasil de Bolsonaro

O estudo foi publicado no UOL

Para a elaboração das projeções sociais e econômicas, a Tendência Consultorias levou em consideração a atual política com relação ao salário mínimo, de correção apenas pela inflação, até 2026. A partir de 2027 passou a levar em consideração, além do reajuste inflacionário, o crescimento do PIB per capta. 

A pesquisa também citou o quanto os itens essenciais pesaram no bolso das famílias. Os mais ricos utilizavam 48,6% dos ganhos para os itens essenciais, a classe média alta utilizava 61,5%, a classe média baixa, 71,2%, e os mais pobres, 78,6%.

O peso no fim acabou sendo sentido por todos.

Enquanto isso assistimos o país sendo destruído na gestão Bolsonaro/Guedes, com alta concentração de renda e explosão da inflação.

   

APOIE NOSSO TRABALHO AQUI:

 
   

PIX para doações: [email protected]

LEIA TAMBÉM:

Barroso libera acesso a PF de provas de CPI contra Bolsonaro

Queiroz gerencia contas de militar do alto escalão do governo Bolsonaro

 

Os comentários estão desativados.