em Política

Documentário mostrará os interesses financeiros por trás da Cloroquina

06/05/2021




Documentário produzido pela TV 247 em parceria com o Diário do Centro do Mundo, mostrará os interesses envolvidos na compra e propaganda da cloroquina pelo governo de Jair Bolsonaro. O que está por trás da defesa e da compra do medicamento que não tem nenhuma eficácia comprovada contra o coronavírus, os tentáculos financeiros e econômicos do lobby da cloroquina.




O Brasil já ultrapassou a marca de mais de 410 mil mortes por coronavírus, enquanto recusou compra de vacinas anteriormente, o governo Bolsonaro fez propaganda da cloroquina, medicamento sem comprovação científica contra o covid-19.

 
Receba nossas notícias pelo Whatsapp
 

Porém a propaganda não foi meramente negacionista ou “burra”, o fato é que possivelmente há interesses econômicos no chamado “lobby da cloroquina”.




Mesmo sabendo que o remédio era ineficaz, o governo Bolsonaro comprou cloroquina e a distribuiu pelos estados.

A cloroquina é o tema central da CPI da Pandemia, que já fez descobertas importantes. Dois ex-ministros da Saúde, Henrique Mandetta e Nelson Teich, revelaram que deixaram seus cargos porque se negaram a ceder às pressões do presidente Jair Bolsonaro, e também de seus filhos, para prescrever a cloroquina

A CPI revelou até o fato de quererem alterar a bula da cloroquina, para colocar a orientação que ela servia para a Covi-19.



O jornalista investigativo Joaquim Carvalho, do Diário do Centro do Mundo,  irá entrar em campo para produzir o documentário/ grande reportagem sobre o tema e mostrar os tentáculos financeiros do lobby da cloroquina.

 

 

Representantes dos conselhos de medicina também serão ouvidos. O documentário entrevistará ainda familiares de vítimas do tratamento precoce, ou seja, pessoas que perderam seus entes queridos após a ingestão de remédios ineficazes.

 

LEIA TAMBÉM:

 
 

“Se cloroquina funcionasse o mundo todo estaria usando” diz paramédica
 
 
Bolsonaro cloroquina
Quem são os empresários ligados a Bolsonaro que lucram com a cloroquina
 
 

Os interesses econômicos em torno da cloroquina serão também desvendados. Ao mesmo tempo em que Jair Bolsonaro mentia sobre a cloroquina (ou hidroxicloroquina), um dos fabricantes do remédio no Brasil, a Apsen, que obteve empréstimos do BNDES, aumentava o seu faturamento. As vendas de cloroquina ajudaram o laboratório a alcançar uma receita recorde em 2020, em torno de R$ 1 bilhão, o que representou alta de 18% em relação ao ano anterior. Bolsonaro correu atrás de um ema, no Palácio da Alvorada, com cápsulas de cloroquina por ser incapaz ou porque defendia interesses privados?

 

Como ajudar e colaborar?

 
Cloroquina

 
Joaquim de Carvalho, que realizou o documentário da TV 247 sobre Walter Delgatti, terá em sua equipe a experiente jornalista Denise Assis, que já atuou na produção de diversas reportagens investigativas, e do cinegrafista Eric Monteiro. Os recursos arrecadados serão utilizados para custear as viagens, o deslocamento para as entrevistas e todo o trabalho de edição do documentário, que não terá fins lucrativos.

 

Apoie neste link: catarse.me/cloroquina.

Apoie a nossa luta. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para que continuemos a existir e manter nossa estrutura. A partir de sóR$5,00 você pode fazer a diferença e nos ajudar na luta política! Muito Obrigado!
 

 

**Doação feita pelo Paypal, não ficamos com dados financeiros de ninguém, o Paypal é uma plataforma segura de pagamentos online, Leia sobre
 

Ou faça um PIX com qualquer valor para: [email protected]

 


 

Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp
 

 
SIGA NOSSAS REDES :
 


 

Os comentários estão desativados.