em Denúncias

Doleiro acusado de pagar propina a Procurador, nunca foi denunciado

Conhecido como o “doleiro dos doleiros”, Dário Messer é investigado desde os anos 80. Mas Messer nunca foi denunciado por Procuradores da Lava Jato, que ainda pediram sua absolvição.

Reportagem do UOL, mostra que Dário Messer conhecido como o doleiro dos doleiros, é investigado desde os anos 80 por suspeitas envolvendo operações financeiras ilegais. Seu nome apareceu num dos maiores escândalos de lavagem de dinheiro do país, o Banestado.




As investigações em curso contra o doleiro, foram feitas também pelo MPF-PR e pro Procuradores que hoje fazem parte da Lava Jato.Messer , no entanto, nunca foi acusado na Justiça por eles.

Clique aqui e receba nossas notícias

Em 2015, o doleiro iria virar alvo novamente de investigações e processo criminal,  no entanto o MPF-PR  o absolveu por duvidar de sua culpa. O UOL afirmou que mesmo com testemunhas e outras evidências, o doleiro sequer foi denunciado.




O doleiro afirmou que pagava propina a um dos Procuradores da Lava Jato, Januário Paludo, em troca de uma proteção que o Procurador estaria dando ao doleiro. O doleiro afirmou isso em conversas privadas que teve com a namorada, que foram interceptada pela Polícia Federal.

Três ex-investigadores do caso Banestado, estariam hoje na Operação Lava Jato, Deltan Dallagnol , Orlando Martello Junior e Januário Paludo,  mostra a reportagem do UOL.

LEIA TAMBÉM:

Mesmo não tendo sido denunciado no caso Banestado, há documentos e evidências que ligariam o doleiro a esquemas de lavagem de dinheiro e evasão, diz a reportagem.

O doleiro acusado de pagar propina a procurador da Lava Jato, tem um capítulo inteiro dedicado a ele, na CPMI do Banestado, instaurada em 2003.

O relatório de dezembro de 2004 da CPI, concluiu que : ” a soma de indícios é tão numerosa que não deixa qualquer dúvida. Dario Messer comanda uma rede de operadores do mercado paralelo (doleiros).

Com informações do UOL

Siga-nos no Facebook | Twitter | YouTube | VK | Instagram

 

 

Os comentários estão desativados.