em Política

Edir Macedo perde controle de Templos da Universal em Angola

23/12/2020

Logo após seu sobrinho (Marcelo Crivella) ser preso, o Bispo e líder da Igreja Universal do Reino de Deus, tem outro duro revés, com o governo angolano reconhecendo dissidentes que lideraram revolta contra o bispo Edir Macedo, como os novos representantes da Igreja Universal no país africano.




Edir Macedo, aliado de Bolsonaro, tem nova e dura derrota, dessa vez em Angola.

A decisão do governo angolano, impede o bispo empresário de exercer seu comércio evangélico em Angola. Tudo isso ocorre logo depois que o governo angolano reconheceu os dissidentes como os novos representantes da Igreja Universal no país.




Reportagem do portal The Intercept Brasil revelou que o governo de Angola tornou público ontem um documento que confirma o bispo angolano Valente Bezerra Luís como o novo representante da Igreja Universal do Reino de Deus no país. Coordenador da chamada Comissão da Reforma, Valente é um dos dissidentes que liderou a revolta dos angolanos contra Edir Macedo e cúpula brasileira da Igreja.

Além disso, a Igreja Universal também passou a ser investigada no país por lavagem de dinheiro.



Porém não é só no país africano que a Igreja terá problemas, a Argentina também investiga movimentações bancárias suspeitas por parte da Universal.

Sem contar que o Ministério Público do Rio de Janeiro, também aponta uma movimentação atípica por parte da Igreja Universal do Reino de Deus e suposto envolvimento no QG da propina.

Seja um apoiador do nosso site, contribua pelo Paypal
 
Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp

 

Os comentários estão desativados.