Em 2021, Bolsonaro ignorou tragédia na Bahia para tirar férias e andar de jet ski

20/02/2023
A diferença entre Lula e Bolsonaro (PL). Enquanto um abandonou as férias na Bahia, para sobrevoar a região atingida por fortes chuvas em São Paulo, Bolsonaro em 2021, não interrompeu suas férias e ao contrário foi andar de jet ski, quando as chuvas atingiram Norte de Minas e Sul da Bahia.
Enquanto o atual presidente Lula (PT), interrompeu suas férias na Bahia, para sobrevoar área em São Paulo que foi atingida por fortes chuvas e deixou dezenas de mortos e centenas de desabrigados, Bolsonaro em 2021, diante de uma tragédia ainda maior, que ocorreu no Sul da Bahia e Norte de Minas, resolveu andar de Jet Ski e curtir suas férias.
Bolsonaro a época, ficou na praia em Santa Catarina em vez de visitar a tragédia causada pelas chuvas que atingiram o Sul da Bahia e o Norte de Minas Gerais.. A falta de liderança em momentos de crise pode ter consequências graves para a população. Enquanto o país enfrentava uma situação calamitosa causada pelas chuvas, o ex-presidente Jair Bolsonaro optou por uma atitude de descaso, preferindo desfrutar de seu tempo livre em uma praia de Santa Catarina.
Essa foi a reação de Jair Bolsonaro, que era o presidente da República na ocasião, frente à tragédia que acometeu a Bahia. pic.twitter.com/DQnYTR9721
— Cesar Calejon (@cesarcalejon1) February 20, 2023
Lula, por sua vez, está em São Paulo, junto ao atual governo de São Paulo, o bolsonarista Tarcísio de Freitas, para socorrer as vítimas da chuva e seus desabrigados.
Em coletiva à imprensa, @LulaOficial ao lado do prefeito e do governador @tarcisiogdf, defendeu união para minimizar os danos e reconstruir as cidades atingidas pelas fortes chuvas em SP. União e reconstrução, esse é o caminho! pic.twitter.com/ey0nOdrLqn
— José Guimarães (@guimaraes13PT) February 20, 2023
Além disso, o governo Bolsonaro cortou a verba de enfrentamento a desastres naturais á época.
ENTRE EM NOSSO CANAL NO TELEGRAM E RECEBA NOTÍCIAS
•