em Sem categoria

Em meio a pandemia do coronavírus, praias lotam no RJ nesse domingo

30/08/2020

Enquanto o Brasil já soma mais de 100 mil mortes por coronavírus, mais de 3 milhões de infectados, as praias da capital Fluminense lota, sem no entanto, haver controle da pandemia no país.




De acordo com as imagens feitas nesse domingo (30) nas praias da capital carioca, as praias em meio a pandemia de coronavírus, lotaram.  As regras de isolamento social foram insuficientes e as praias lotaram no domingo.

De acordo com matéria do jornal Estadão: “Pelas regras atualmente impostas pela prefeitura do Rio, que no início de agosto entrou na “fase 5” do cronograma de flexibilização do isolamento social, está autorizado o banho de mar, assim como a prática de exercícios físicos nos calçadões. Ficar na areia tomando sol, conversando ou simplesmente contemplando a vista ainda está proibido.”




Ainda de acordo com o jornal, a média de número de casos e óbitos vinha dimuindo em Agosto. No entanto média móvel (soma semanal dos pacientes, dividida por sete e atualizada diariamente,) de infectados pelo vírus aumentou ao longo da semana passada. Na capital, onde a tendência de elevação começou um pouco antes, a média saltou de 374 para 808, entre 9 e 23 de agosto,um aumento de 116%.
 

LEIA TAMBÉM:

 

Na Paulista, bolsonaristas dizem que coronavírus é mentira para esvaziar protesto

VÍDEO: Bolsonaristas fazem carreata e impedem trânsito ao lado de Hospital

As imagens hoje da praia Ipanema no Rio de Janeiro, mostram e sintetizam bem a tragédia da pandemia no Brasil. Nesse domingo (30) chegamos ao 120 mil mortos, no entanto isso não tirou as pessoas da praia e poderemos viver novamente uma explosão de casos.

A foto é simbólica e diz muito sobre o Brasil atualmente.

Se gosta e apoia nosso trabalho, faça uma doação pelo Paypal

 
Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp

Clique aqui e receba nossas notícias pelo seu Telegram
 
Siga nosso Twitter:


 

Instagram siga Falandoverdades no Instagram


 

Inscreva-se no nosso Canal de Youtube :

 

 

Os comentários estão desativados.