Em Rondônia, imigrante ganha marmita com pedaços de vidro e é hospitalizado

Um imigrante colombiano registrou um boletim de ocorrência após ganhar e comer uma marmita com pedaços de vidro no centro de Vilhena, em Rondônia, no último sábado (6). William Espinosa Renteria, de 28 anos, foi levado ao pronto-socorro do Hospital Regional de Vilhena.
Ele contou à polícia que saiu da Colômbia a caminho da Argentina, onde mora a família da esposa, e que chegou a Vilhena às 10h depois de pegar caronas. Renteria não tinha dinheiro nem para comer nem para seguir viagem e decidiu fazer malabares na Avenida Major Amarante para tentar se alimentar ou conseguir alguns reais.
LEIA TAMBÉM:
- Aliados de Bolsonaro ensaiam culpar guerra na Ucrânia por inflação
- DATAFOLHA: Lula abre 21 pontos sobre Bolsonaro no 1º turno
- Policiais matam homem negro em câmara de gás em Viatura
- Folha mostra como sertanejos que criticam Lei Rouanet, ganham com dinheiro público
Por volta das 13h30, um homem alto e bem vestido teria oferecido uma marmita a ele, que teria aceitado sem hesitar. No entanto, durante o almoço, o imigrante começou a perceber que havia pequenos pedaços de vidro no meio da comida.
Assim, Renteria procurou a polícia e registrou um boletim de ocorrência por tentativa de homicídio.
(…)
Na noite de sábado, um homem se apresentou à polícia e disse ter sido responsável por dar a refeição ao colombiano. Ele teria comprado três marmitas no restaurante Mariza, dado uma a Renteria e levado as outras duas – que afirmou que não tinham nada de anormal – para comer com sua esposa em casa. O homem prestou depoimento e foi liberado em seguida.
(…)