Em vídeo, Bolsonaro disse que troca na PF era para proteger sua família
O vídeo que estão chamando de devastador e já foi exibido em Brasília, mostra que Bolsonaro falou que a mudança na PF do Rio de Janeiro, seria segundo Jair Bolsonaro para “proteger sua família”, nas palavras do próprio presidente. A jornalista Andrea Saadi, da Globo News diz que o conteúdo do vídeo é “devastador”.
Quem teve acesso ao vídeo da reunião ministerial de 22 de abril, que Jair Bolsonaro, falou que queria a mudança do comando da PF, principalmente no Rio de Janeiro para proteger a sua família, diz que o vídeo será devastador para o presidente. Nessa reunião estava presente o ex-Ministro da Justiça, Sérgio Moro. Segundo Bolsonaro sua família “estaria sendo perseguida”.
Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp
Segundo o jornal Folha de São Paulo, Bolsonaro teria dito que não queria ser surpreendido com informações da Polícia Federal e que trocaria o comando da PF e do Ministério da Justiça, se fosse necessário.
Segundo o jornalista Daniel Adjunto da CNN Brasil, duas testemunhas que assistiram o “vídeo devastador” da reunião ministerial de Bolsonaro, ficaria evidente o interesse de Bolsonaro em proteger sua família de possíveis investigações da Polícia Federal.
Andrea Saadi, repórter da Globo News afirma que o vídeo é “devastador” . “A grande discussão agora é se ele vai ser divulgado. Mesmo que seja divulgado só o trecho que o Aras pediu, já é complicado”, diz a jornalista.
LEIA TAMBÉM:
- Moro entrega 15 meses de conversas com Bolsonaro a PF
- Bolsonaro mudou comando da PF no Rio para brecar investigação sobre milícias
- Flávio Bolsonaro é investigado por suspeita de lavagem de dinheiro pela PF
Segundo a avaliação dos investigadores, o vídeo é devastador para Bolsonaro pois comprova o interesse de Bolsonaro em interferir na Polícia Federal para proteger sua família e aliados de investigações, como já havia dito anteriormente o ex-Ministro Sérgio Moro.
Parlamentares de oposição, dizem que o vídeo comprovaria os interesses excusos de Bolsonaro em poder se blindar de investigação de corrupção e outras. O deputado Marcelo Freixo (PSOL-RJ) afirmou que iria entrar com uma ação no STF e requerimento na Câmara dos deputados, para que se tenha acesso ao vídeo na íntegra.
Vídeo devastador.
Aí está pq tanto medo de entregar a gravação. O vídeo comprova o crime com todas as letras. Bolsonaro associou a troca do superintendente do Rio à proteção de sua família e de seus amigos, dizendo que eles estão sendo perseguidos. #LiberaCelso #OpaísPrecisaVer
— Ivan Valente (@IvanValente) May 12, 2020
URGENTE! Estou entrando com ação no STF e requerimento na Câmara para que o Congresso tenha acesso ao conteúdo da gravação da reunião de ministros em que Bolsonaro admite que quer interferir na PF para proteger familiares. É crime de responsabilidade. #DivulgaTudoCelsodeMello
— Marcelo Freixo (@MarceloFreixo) May 12, 2020