Embaixada da Alemanha desmente Ministro de Bolsonaro
“A Embaixada da Alemanha recebe com espanto as declarações sobre o Fundo Amazônia veiculadas nestes últimos dias”, diz a embaixada da Alemanha em um trecho em que desmente o Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles.
A embaixada da Alemanha, veio a público desmentir informação dada pelo Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, sobre o fundo da Amazônia. Ricardo Salles, havia afirmado que os alemães haviam concordado com termos da Minuta do Ministério do Meio Ambiente sobre o novo desenho do Fundo da Amazônia. As informações são do jornal O Globo
“A Embaixada da Alemanha recebe com espanto as declarações sobre o Fundo Amazônia veiculadas nestes últimos dias”, disse, em nota a embaixada da Alemanha.
“A Embaixada recebeu no início desta semana uma proposta formal do BNDES para reformular o Fundo Amazônia, autorizada, segundo o BNDES, pelo ministro Salles. Esta proposta está em avaliação e a Alemanha não comentou o assunto até o momento com o lado brasileiro. A avaliação será realizada em estreia cooperação com a Noruega”.
O Fundo da Amazônia tem mais de 90% dos recursos dos governos noruegueses (mais de 90%) e alemães. Bolsonaro e Ricardo Salles, atacaram o fundo e extinguiram alguns dos seus comitês.
LEIA TAMBÉM: Macron acusa Bolsonaro de mentir e França se opõe a acordo UE-Mercosul
Bolsonaro chegou a dizer que não precisava do Fundo da Amazônia e que ele poderia ser usado para reflorestar a Alemanha.
Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp
A embaixada Alemã respondeu por meio de vídeo, como a gestão ambiental está preservando as florestas alemães e como a Alemanha, é hoje um dos países mais florestados da Europa.
Com informações de O Globo