em Política

Empresário de Jair Renan, filho de Bolsonaro, é preso por fraude em compra de armas

05/01/2023

Mais um escândalo no seio do bolsonarismo, agora com o empresário de Jair Renan, o 04, filho de Bolsonaro mais novo dos homens, que foi preso por fraude em compra de armas e ainda devem vir mais escândalos com os sigilos, com eles vindo a público.

O empresário e influenciador digital Maciel Carvalho é o principal alvo da operação “Falso Coach”, deflagrada nesta quinta-feira (5) pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). Ele é acusado de fraude em compra de armas, ele se identifica como ex-pastor e é advogado.

Maciel que é empresário de Jair Renan, o filho 04 de Bolsonaro,  é investigado pelos crimes de posse, porte e comércio ilegal de armas de fogo, além de utilizar documentos falsos para adquirir e comercializar armamentos e munições. 

Maciel Carvalho é acusado de diversos crimes, dentre eles posse, porte e comércio ilegal de armas de fogo, além de usar documentos falsos para adquirir e comercializar armamentos e munições.

Ele é investigado pela Polícia Civil de Brasília (PCDF). Além disso, Maciel foi empresário de Jair Renan, filho 04 de Jair Bolsonaro (PL). Ele também foi responsável por registrar uma ocorrência policial após a casa de Jair Renan ser pichada por vândalos.

De acordo com informações da Polícia Federal, Maciel Carvalho já foi preso com documentos falsos e tinha antecedentes por tráfico de armas e organização criminosa. Além disso, ele também é acusado de  estelionato, peculato, lavagem de dinheiro, corrupção ativa, uso de documento falso e disparo de arma de fogo, podendo pegar até 19 anos de prisão.

De acordo com a polícia, Maciel ministrava cursos de armamentos e tiros e vendia armas por meio das redes sociais, onde postava anúncios para atrair clientes e alunos. Os policiais apreenderam diversas armas de fogo, munições, aparelhos celulares, computadores e documentos diversos.

Com informações do Portal Metrópoles

ENTRE EM NOSSO CANAL NO TELEGRAM E RECEBA NOTÍCIAS

SEJA UM APOIADOR:

Os comentários estão desativados.