Entenda porque a agenda de Bolsonaro nos EUA irrita seus aliados
26/02/2023
A agenda do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está irritando os seus aliados. Isso porque a agenda é totalmente irrelevante. Além disso, eles vem dizendo que Bolsonaro tem retornado a uma agenda de deputado federal irrelevante, antes do mesmo ser presidente.
Aliados de Jair Bolsonaro (PL) tem se irritado com sua agenda nos EUA, nesse período que o mesmo parece evitar voltar ao Brasil, por receio da prisão.
Segundo Juliana Dal Piva em sua coluna no UOL, a agenda de Jair Bolsonaro (PL) nos EUA irritaram um grupo de aliados que acreditam que o ex-presidente quebrou a promessa de se preparar para voltar ao Brasil.
Os aliados de Bolsonaro queriam que Bolsonaro reforçasse a imagem de “estadista” para voltar ao Brasil e “liderar a oposição”, no entanto, o que tem acontecido é bem diferente.
O fato de o ex-presidente continuar fazendo visitas consideradas “irrelevantes” e “menores” tem frustrado seus interlocutores brasileiros. Bolsonaro vive a vagar por supermercados e comer frango frito, de acordo com jornal norte-americano.
ARTIGOS RELACIONADOS:
Segundo a avaliação, Bolsonaro será influenciado pelo grupo que o cerca nos EUA e é formado por assessores militares com menos experiência política. Segundo aliados contatados pelo UOL, o ex-presidente está retomando aos poucos a antiga agenda de deputado federal.
Entre os episódios que causaram incômodo, está a visita de Bolsonaro ao departamento de Polícia de Oklahoma, nos EUA, na quarta-feira (23). “Não tem como dar certo”, disse ao UOL um aliado do ex-presidente.
Não se sabe quando Bolsonaro deve voltar ao Brasil, contudo o ex-presidente disse ao jornal The Wall Street Journal, que deve retornar em março.
Bolsonaro está preocupado também com uma possível sinalização de prisão de Ministros do STF e STJ, o que está o fazendo adiar seu retorno ao Brasil e estudando até pedir asilo nos Estados Unidos.
ENTRE EM NOSSO CANAL NO TELEGRAM E RECEBA NOTÍCIAS