Estudo diz que Brasil pode ter 12 vezes mais casos de COVID-19 que o oficial
Estudo recente divulgado pela Reuters, revela que o Brasil pode ter até 12 vezes mais casos de coronavírus, que os números oficiais do governo Bolsonaro.
O Brasil pode ter doze vezes mais casos de coronavírus, que os números oficiais do governo Bolsonaro, é o que revela um estudo, citado em matéria da Reuters. De acordo com o estudo divulgado nessa segunda-feira (13), o número de casos pode ser muito maior que o oficial, pois há poucos testes e longas datas de espera para confirmar os resultados.
O Brasil é um dos países que faz menos testes por milhão de habitantes no mundo. Em dados de comparação, a Alemanha realiza 15.730 testes por milhão de habitantes, o Brasil 296 por milhão de habitantes, a segunda menor taxa entre os países mais atingidos pelo coronavírus.
O estudo de pesquisadores de um consórcio de universidades e institutos do país, chegaram a conclusão que apenas 8% dos casos reais de coronavírus estão sendo relatados pelos números oficiais do governo.
O governo centrou em testar os casos graves e não todos os casos suspeitos. Como afirmou o neurologista Marcelo Eduardo Bigal, ele acredita que há muito mais casos de coronavírus no Brasil, pelo baixo índice de testes por milhão de habitantes e termina por falar que “quase ninguém está sendo testado”.
“O elevado grau de subnotificação pode sugerir uma falsa ideia de controle da doença e, consequentemente, poderia levar ao declínio na implementação de ações de contenção, como o isolamento horizontal”, diz o documento do estudo, publicado hoje.
Atualmente, o Brasil tem 1328 mortos confirmados por coronavírus e 23.430 casos confirmados nos números oficiais do governo.
LEIA TAMBÉM:
- Vídeo: Bolsonarista é presa por descumprir quarentena e morde guardas
- Presidente da Embratur posta “meme do caixão” com rosto de Bolsonaro
- The Guardian: Bolsonaro poderá levar Brasil a calamidade
VÍDEOS RELACIONADOS: